ColunistasDestaquesPost

Ramos levou a Blau a liderança em primeira sessão no Velopark

César Ramos levou a Blau a primeira posição, após anotar 54s403 nesta sexta-feira (13), após a bandeirada dada no traçado veloz do Velopark, mas o que chamou a atenção foi a troca constante entre Daniel Serra e Júlio Campos na busca pela primeira posição.

A curva 1 e 2 foi alterada, elas formavam uma chincane ao final da reta dos boxes, para trazer mais segurança aos pilotos, pois a presença de bandeiras vermelhas foram constantes nesta sessão extra.

“Eu gostei de como ficou a curva 1 depois desse segundo treino, os pilotos tinham reclamado ontem. O layout dela ficou bom e a barreira de pneus está agora em um local que eu imagino que esteja resolvido para sequência do final de semana. O que nós gostaríamos é que os pilotos fossem consultados com mais antecedência, isso facilitaria nossa adaptação. Sabemos que isso era essencial depois dos graves acidentes que vimos nas últimas semanas no automobilismo mundial”, avaliou o pentacampeão Cacá Bueno. “A curva ficou menos perigosa e as provas aqui vão continuar emocionantes”, endossou Gabriel Casagrande.

O piloto da Blau portanto fechou com a primeira posição, acompanhado por Cacá Bueno que veio forte e assumiu a segunda posição com o tempo esgotado. Logo depois Daniel Serra da Eurofarma e Julio Campos da Prat-Donaduzzi, ocuparam a terceira e a quarta posições, respectivamente.

Nelson Piquet Jr da Full Time Sports foi o quinto colocado, acompanhado por Valdeno Brito, com mais um equipamento da Prati. Thiago Camilo da Ipiranga Racing fechou em sétimo, com Felipe Fraga da Cimed Racing, em oitavo. Bruno Baptista da RCM Motorsport e Max Wilson da RCM Motorsport completaram o grid dos dez melhores.

https://www.instagram.com/p/B2XVigbBk9B/

Mostrar mais

Debora Almeida

Jornalista, escrevo sobre automobilismo desde 2012. Como fotógrafa gosto de fazer fotos de corridas e explorar os detalhes deste mundo, dando uma outra abordagem nas minhas fotografias. Livros são a minha grande paixão, sempre estou com uma leitura em andamento. Devoro séries seja relacionada a velocidade ou ficção cientifica.

Deixe uma resposta

Botão Voltar ao topo