ColunistasNascarPost

Raikkonen disputará mais uma etapa da Nascar em 2023

Correndo com a Trackhouse Racing, Kimi Raikkonen retornará mais uma vez à Nascar neste ano

Kimi Raikkonen vai participar mais uma vez de uma etapa da Nascar. O piloto finlandês vai guiar mais uma vez o carro #91 da equipe Trackhouse Racing.

Como parte da iniciativa Project 91, Raikkonen vai guiar o Chevrolet #91 da equipe durante a prova que será disputada no dia 26 de março no Circuito das Américas, em Austin. O ex-piloto de Fórmula 1 participou de uma corrida no ano passado em Watkins Glen a convite da mesma equipe.

O projeto começou no ano passado, com a intenção de levar estrelas do automobilismo internacional a correr na Nascar e experimentar a categoria, ao mesmo tempo que esses competidores podem auxiliar na renovação do público que acompanha a Nascar.

Raikkonen não conseguiu concluir a sua última participação na Nascar por conta de uma batida que ocorreu e eliminou o piloto da prova, até aquele momento crítico, o finlandês estava se destacando na corrida. Porém, Raikkonen está ansioso para retornar à Nascar aos 43 anos. O piloto foi campeão da Fórmula 1 em 2007, correu por 19 temporadas e conquistou 21 vitórias e 18 poles.

“Eu me diverti muito na Nascar. Tive muito o que aprender em pouquíssimo tempo, mas todos foram muito prestativos, a competição foi um grande desafio. Desta vez, posso correr em uma pista que conheço, então não haverá uma curva de aprendizado tão íngreme. Eu quero me divertir e também fazer o melhor que pudermos”, afirmou Raikkonen.

“Obviamente, é útil conhecer a pista. O carro de F1 e Nascar são um pouco diferentes na sessão da pista quando você vai percorrê-la. Portanto preciso lembrar que há um pouco menos de downforce na primeira vez que saio dos boxes. Esse lado ajuda com certeza, mas obviamente como eu disse, este é um carro diferente.  Tenho alguma experiência do ano passado daquela corrida com o carro, então vamos ver”, afirmou Raikkonen.

Justin Marks comemora a participação de Kimi Raikkonen em mais uma corrida: “Quando anunciamos Kimi no ano passado, eu disse que ele era uma superestrela global que eu tinha em mente quando criamos o Project 91. Acho que você viu a recepção dos fãs em todo o mundo e a performance de Kimi no carro que foi uma prova conceito. O número de seguidores de Kimi é enorme e é ótimo para a Nascar, Trackhouse e acho que Kimi Realmente gosta de nossas corridas.”

A Trackhouse é a vencedora mais recente no COTA, onde Chastain conquistou a primeira vitória da sua carreira na Cup Series em março passado. O triunfo também foi um avanço para a organização de Marks em apenas seu segundo ano na competição.

Mostrar mais

Debora Almeida

Jornalista, escrevo sobre automobilismo desde 2012. Como fotógrafa gosto de fazer fotos de corridas e explorar os detalhes deste mundo, dando uma outra abordagem nas minhas fotografias. Livros são a minha grande paixão, sempre estou com uma leitura em andamento. Devoro séries seja relacionada a velocidade ou ficção cientifica.

Deixe uma resposta

Botão Voltar ao topo