A Racing Bulls apresentou nesta quinta-feira (15) o layout que será adotado pela equipe ao longo da temporada 2026. O evento realizado em Detroit, Michigan foi escolhido por conta da parceria entre Ford e Red Bull para produção dos novos motores que equiparão os carros da equipe italiana.
A cidade escolhida, é o berço histórico da indústria automotiva norte-americana, um ponto importante diante da parceria firmada entre Red Bull e Ford, que deu origem a Red Bull Ford Powertrains.
Por conta do novo regulamento da categoria, a Fórmula 1 passará a contar com uma nova geração de motores que combinam combustão interna e maior participação elétrica em uma divisão 50/50. A Red Bull assumirá, pela primeira vez em sua história na categoria, a produção de suas próprias unidades de potência.
Os carros da temporada 2026 da Racing Bulls são beneficiados por conta dessa parceria, pois também serão equipados com os motores que moverão os carros da equipe irmã.
O VCARB 03, guiado por Liam Lawson e o novato Arvid Lindblad marcam uma nova era que será iniciada na categoria. A equipe mais uma vez valorizou a permanência de um design completamente branco, com detalhes em azul-escuro pela carroceria, presente na parte traseira do equipamento e em uma linha pelo sidepode e bico, assim como o macacão dos competidores. O destaque do touro vermelho no topo foi mantido como o carro do último regulamento.
You’ve got a De(troit)livery 📦#F1 #VCARB pic.twitter.com/EoyRZtGw6U
— Visa Cash App Racing Bulls F1 Team (@visacashapprb) January 16, 2026
A dupla de pilotos terá pela frente um desafio significativo, especialmente por atuar em um momento de transição da Fórmula 1, marcado pelo início de um novo regulamento técnico.
Para Liam Lawson, em particular, a temporada assume um peso ainda maior em sua trajetória profissional. Após um 2025 difícil, o neozelandês viu escapar a oportunidade de se firmar na Red Bull ao lado de Max Verstappen, substituído após duas etapas por não alcançar o desempenho esperado pela equipe.
O neozelandês encerrou o campeonato ocupando a 14ª posição no Mundial de pilotos, somando apenas 38 pontos, enquanto Isack Hadjar foi o 12° colocado, faturando um pódio para equipe durante o GP da Holanda.
O embate entre companheiros de equipe chamou a atenção, mas juntos eles conseguiram colocar a Racing Bulls mais uma vez na 6ª colocação do Mundial de Construtores, embora não tenham atingido os 100 pontos.
Lawson terá como companheiro de equipe Arvid Lindblad, o competidor é o mais novo pupilo da Red Bull que chega à categoria elevando muito as expectativas. Ao longo do último ano, Arvid ganhou força, por conta da sua performance na Fórmula 2, bem como os treinos livres realizados em Silverstone e no México.
Ao definir que o piloto de 17 anos estaria no carro em 2026, foi necessário fazer uma escolha interna e com isso Yuki Tsunoda se tornou o terceiro piloto da equipe, sem chances de disputar um novo campeonato.
O piloto do Reino Unido iniciou a sua trajetória no automobilismo pelo kart, conseguindo construir uma base sólida e que fez diferença no seu desenvolvimento, como a conquista do título britânico de kart em 2018. A equipe austríaca viu no competidor um perfil técnico, especialmente pela forma como ele reage sob pressão. Alguns acreditam que ele pode ser preparado para ser o substituto de Max Verstappen.
Sua primeira temporada em monopostos aconteceu em 2023, faturando um terceiro lugar na F4 Italiana, com sete vitórias. Ele também passou pela Fórmula 4 Europeia com um 4° lugar e além de ser 5° colocado no campeonato dos Emirados Árabes. O piloto também venceu a corrida especial da categoria nas ruas de Macau no evento de 2023.
No ano seguinte Lindblad foi promovido para a Fórmula 3, guiando pela Prema, após ser o 4° colocado no campeonato, o próximo passo foi realizar um ano de Fórmula 2 e conquistar a sua superlicença com o 6° lugar na temporada com a Campos. O britânico contou com o apoio do ex-consultor da Red Bull Helmut Marko.
A Racing Bulls também vive um momento de novas oportunidades na categoria, pois o time foi impactado diretamente pelas mudanças internas na Red Bull. Com a saída de Christian Horner, Laurent Mekies foi provido para chefe de equipe, enquanto o bastão na equipe irmã foi passado para Alan Permane.
Esse será o primeiro ano sob o comando completo do chefe de equipe. O time tenta melhorar a sua posição no Mundial de Construtores, após mais um ano terminando como a 6ª colocada.
Conheça nossa página na Amazon com produtos de automobilismo!
O Boletim do Paddock é um projeto totalmente independente. É por isso que precisamos do seu apoio para continuar com as nossas publicações em todas as mídias que estamos presentes!
Conheça a nossa campanha de financiamento coletivo do Apoia.se, você pode começar a contribuir com apenas R$ 1, ajude o projeto. Faça a diferença para podermos manter as nossas publicações. Conheça também programa de membros no nosso canal do Youtube.
Descubra mais sobre Boletim do Paddock
Assine para receber nossas notícias mais recentes por e-mail.




