Na próxima semana a Fórmula 1 estará no Bahrein para a realização dos testes de pré-temporada – 21 a 23 de fevereiro – enquanto a primeira corrida do calendário será disputada no dia 02 de março. Com o lançamento dos carros, os times aproveitaram também o momento para apresentar os pilotos reservas da temporada 2024.
Problemas podem acontecer com o desenvolvimento do campeonato, Daniel Ricciardo que era reserva da AlphaTauri em 2023, mas se tornou titular do time com a saída de Nyck de Vries, no entanto o australiano acabou fraturando a mão no fim de semana do GP da Holanda, desta forma Liam Lawson foi importante subtituindo Ricciardo por cinco etapas.
O calendário de 2024 conta com 24 etapas, sendo um campeonato extremamente extenso e desafiador, desta forma é necessário levar em consideração que os competidores podem ficar doentes, com isso os pilotos reservas podem entrar em ação para substituir os titulares.
Os pilotos reservas também auxiliam a equipe no desenvolvimento do carro, além de realizar simulações que vão ajudar os titulares em pista.
A seguir, confira a lista de pilotos reservas de cada time para 2024:
Red Bull: a Red Bull contará com os serviços de Liam Lawson, o piloto já participou de alguns testes para o time austríaco, além da antiga AlphaTauri. O neozelandês precisou ser acionado em 2023 pela equipe italiano para substituir Daniel Ricciardo por cinco etapas, foi neste momento que o piloto conquistou os seus primeiros pontos na Fórmula 1.
Mercedes: a Mercedes escalou Mick Schumacher, o piloto foi contratado pelo time alemão após encerrar o seu vínculo com a Ferrari. O alemão estará no WEC em 2024 defendendo um dos carros da Alpine.
Frederik Vesti que encerrou a sua passagem pela Fórmula 2 em 2023 depois de conquistar o vice-campeonato na temporada passada, agora atuará como reserva da Mercedes, dividindo as funções com o piloto alemão.
Ferrari: o time italiano contará com três pilotos reservas em 2024. Antonio Giovinazzi, vencedor das 24 de Le Mans de 2023 segue como piloto reserva da equipe, mas disputará o WEC em 2024.
Robert Shwartzman também foi escalado para a função em 2024, mas assim como Giovinazzi, o piloto estará no WEC defendendo a AF Corse.
Portanto, a Ferrari escalou mais um reserva que poderá acompanhar a equipe em mais etapas por ter como compromisso a Fórmula 2 em 2024. Oliver Bearman atuará como reserva da Ferrari e da Haas.
A Ferrari ainda confirmou Arthur Leclerc como piloto de desenvolvimento, assim como Antonio Fuoco e Davide Rigon, desta forma esses competidores vão auxiliar com atividades no simulador e desenvolvimento do SF-24. Arthur deixou a Academia de Pilotos da Ferrari e não estará na Fórmula 2 em 2024, mas participará do campeonato italiano de GT.
McLaren: a equipe inglesa tem dois pilotos reservas nomeados para 2023. Após todo o imbróglio com Álex Palou, contará com Patricio O’Ward e Ryo Hirakawa em 2024.
O’Ward está na Indy Car, mas segue auxiliando a McLaren na Fórmula 1, participando de treinos livres e aproveitando essa oportunidade por ser um piloto da casa.
Hirakawa foi confirmado pela McLaren no ano passado, o piloto compete no WEC e guia pela Toyota, uma das equipes que tem um grande destaque na competição de endurance pela quantidade de títulos e vitórias obtidas.
Aston Martin: a Aston Martin em 2024 contará com os serviços de Felipe Drugovich, o piloto brasileiro segue como piloto reserva e de desenvolvimento.
Jak Crawford foi anunciado como piloto de desenvolvimento da equipe, após ingressar no programa de jovens pilotos de 2024. Crawford disputará o seu segundo ano de Fórmula 2, agora defendendo a DAMS.
Alpine: Jack Doohan é a escolha de piloto reserva da equipe francesa. O australiano concluiu a sua participação na Fórmula 2 e ajudará a Alpine nos bastidores.
Visa Cash App RB: por ser uma equipe irmã da Red Bull, Liam Lawson é o piloto reserva da equipe italiana, executando a mesma função de 2023.
Sauber: o time suíço manteve Théo Pourchaire, campeão da Fórmula 2 em 2023 como piloto reserva para a temporada 2024.
Zane Maloney ingressou na academia da Sauber e foi escalado para ser um dos pilotos reserva da equipe. O piloto disputará a Fórmula 2 pelo segundo ano com a Rodin, enquanto também dividirá os seus trabalhos na Fórmula E como piloto de desenvolvimento da Andretti.
Williams: o time de Grove ainda não confirmou o piloto reserva para a temporada 2024.
Haas: a Haas além de contar com Pietro Fittipaldi pelo sexto ano consecutivo, também terá o auxílio de Oliver Bearman.
O brasileiro disputará a temporada 2024 da Indy Car com a RLL e por ser uma temporada em tempo integral alguns conflitos de data vão acontecer entre as duas categorias. Fittipaldi não poderá se dedicar totalmente à Fórmula 1.
Bearman passou o último ano realizando treinos livres e testes com a Haas, o time norte-americano gostou bastante do serviço do competidor. Correndo com a Prema na Fórmula 2 pelo segundo ano, Bearman já está confirmado para participar de seis treinos livres ao longo de 2024 com a Haas.