Fórmula 1

PT2.Ep.4 – Vettel assombrando

| Resultado dos Testes da Manhã

Sebastian Vettel da Ferrari acabou fazendo o melhor tempo dessa fase de testes da Fórmula 1. O piloto que estava com pneus ultramacios (faixa roxa), fez o tempo de 1:19:024 e superou o tempo de 1:19:310 dos treinos, que havia sido registrado por Valtteri Bottas no teste da quarta-feira (8), o finlandês também estava com os compostos ultramacios, quando marcou este tempo. Assim como o líder da sessão, Lewis Hamilton o segundo 1:19:352 e Esteban Ocon o terceiro 1:20:161, fizeram o uso dos pneus ultramacios para as suas voltas rápidas.

| O que é o que é? Um pontinho Laranja Parado na Pista?

Não é mais novidade ver uma McLaren parada. Hoje na parte da manhã a equipe ficou parada duas vezes, enquanto Stoffel Vandoorne estava no comando, quando o piloto deixava os boxes para fazer a volta de abertura, devido problemas elétricos. O piloto da McLaren, conseguiu fazer o sétimo melhor tempo e completou mais 33 voltas.

| Resultado dos Testes da Tarde

Os pilotos não usaram os pneus ultramacios, aliados ao tanque quase vazio, durante os testes da tarde, portando Vettel, Haminton e Ocon, se manterão nas mesmas posições. O Quarto melhor tempo veio com Daniel Kvyat da Toro Roso, que estava com pneus supermacios e anotou 1:20:416. Kevin Magnussen da Haas melhorou o seu tempo da manhã e foi de 6 para quinto colocado com 1:20:504.

A tarde foi regada por mais trocas de pilotos. Felipe Massa assumiu o comando do FW40 no lugar de Lance Stroll que havia dado 85 voltas na pista no treino da manhã. A Williams deu prioridade para os testes de simulação de corrida e o carro andava com o tanque cheio. Massa marcou 1:24:443 e ficou na décima segunda posição. Valtteri Bottas substituiu Lewis Hamilton e também trabalhou com as configurações para corrida, marcando 1:21:818 e dando 82 voltas na pista. Pascal Wehlein assumiu a Sauber C36 no lugar de Marcos Ericsson que deu 88 voltas na pista, marcou 1:22.347 com pneus ultramacios e deu 34 voltas, acabou ficando 9 lugar na frente do seu companheiro de equipe. A Renault tinha como plano colocar Nico Hulkenberg no comando do carro, mas devido aos problemas enfrentados ao logo da semana por Jolyon Palmer, optaram em manter ele nos testes da tarde. Palmer ficou com o décimo melhor tempo 1:22.418 e deu 53 voltas na pista.

| Problemas da Tarde

A primeira bandeira vermelha da tarde foi causada por Danill Kvyat, que enfrentou uma pane no câmbio do STR12 e ficou parado na saída da curva 5. A segunda bandeira foi causada pelo carro da Renault de Jolyon Palmer que ficou parado na curva 10 com problemas mecânicos. A McLaren de Stoffel Vandoorne acabou dando apenas 3 voltas na pista no treino da tarde.

Amanhã é o último dia de testes da pré-temporada em Barcelona.

Fonte: @Circuitcat_eng
Fonte: @F1
Fonte: @F1
Fonte: @F1
Fonte: @Circuitcat_eng
Fonte: @Circuitcat_eng
Mostrar mais

Debora Almeida

Jornalista, escrevo sobre automobilismo desde 2012. Como fotógrafa gosto de fazer fotos de corridas e explorar os detalhes deste mundo, dando uma outra abordagem nas minhas fotografias. Livros são a minha grande paixão, sempre estou com uma leitura em andamento. Devoro séries seja relacionada a velocidade ou ficção cientifica.

Deixe uma resposta

Botão Voltar ao topo