Neste fim de semana o WEC retorna para realizar a icônica 24 Horas de Le Mans. Uma das provas mais prestigiadas que já chegou à sua 92ª edição.
A corrida lendária e desafiadora faz parte da Tríplice Coroa do Automobilismo, junto com as 500 Milhas de Indianápolis e o GP de Mônaco da Fórmula 1.
A programação começa nesta quarta-feira (12) com a classificação que definirá o grid de largada para a prova que será iniciada no sábado (15).
A corrida é válida como a 4ª etapa do Mundial de Endurance da FIA (WEC), mas este evento é diferente, com três classes participando da prova: Hypercar, LMP2 e LMGT3. São 62 carros inscritos para a prova e 186 pilotos participando do evento.
A classe principal é composta por 23 carros, quatro com entradas garantidas pelo IMSA, com 19 inscritos pelo WEC. Nove montadoras presentes: Alpine, BMW, Cadillac, Ferrari, Isotta Fraschini, Lamborghini, Peuget, Porsche e Toyota.
LMP2 retorna para mais uma edição de Le Mans, sendo um encontro com o WEC, já que não fazem mais parte do grid regular do WEC em 2024. Nesta classe 16 carros disputarão as 24 Horas de Le Mans. A classe formada pelos LMGT3 é composta por 23 carros, com marcas como Aston Martin, BMW, Chevrolet, Ferrari, Ford, Lamborghini, Lexus e Porsche presentes.
Seis brasileiros vão participar da prova: Felipe Nasr, Felipe Drugovich e Pipo Derani correm na classe dos hypercars, enquanto Augusto Farfus, Daniel Serra e Nicolas Costa estão na classe dos LMGT3.
LEIA MAIS: 24 Horas de Le Mans: seis brasileiros estão na disputa da edição de 2024
O Brasil mais uma vez será privilegiado com a transmissão do evento. O Band Sports contará com janelas de exibição da prova. A corrida também poderá ser acompanhada no Bandplay, Band.com.br e no Youtube da emissora: EsporteNaBand.
*Vamos atualizar o texto com as próximas informações sobre a transmissão.
As @24hoursoflemans poderão ser vistas mais uma vez na íntegra nas plataformas do Grupo Bandeirantes: @esportenaband (YouTube) @bandplay e no site da @BandTV #wecnobandsports pic.twitter.com/d3dVEUlH0p
— ⚙ Scuderia Milani ⚙ (@ScuderiaMilani) June 11, 2024