Primeiro Treino Livre para o GP da Austrália de Fórmula 1 de 2017

0 Flares Twitter 0 Facebook 0 Google+ 0 Filament.io 0 Flares ×

A Fórmula 1 acaba de retornar oficialmente hoje (23). O primeiro treino livre, já foi capaz de demonstrar o quanto os carros desse ano, estão mais velozes. Na temporada passada durante esse mesmo treino, o tempo mais rápido marcado foi de Lewis Hamilton com a Mercedes, de 1:29:725, marcado sob condições climáticas nada favoráveis,  contra o 1:24:220 marcado hoje. A diferença para o segundo colocado nesse treino, não foi muito grande e pertence ao seu novo companheiro de equipe, Valtteri Bottas 1.24.803.  Os carros da Red Bull Racing novamente andaram colados as flechas de prata, Daniel Ricciardo marcou 1:24:886, e Max Verstappen 1:25:246. A dupla da Ferrari que havia se dando muito bem nos treinos da Pré-Temporada, não pareceram os mesmos que brilharam em terras espanholas. Para fechar o top 5 Kimi Raikkonen da Ferrari com 1:25:372. Vettel ficou com o sexto melhor tempo 1:25:464, porém não deu muitas voltas nessa primeira etapa, foram apenas 10, o carro enfrentou um problema no DRS.

Algumas pessoas salientaram a diferença de tempo entre Felipe Massa e Lance Stroll da Williams em alguns momentos do treino. É meio complicado cobrar desenvoltura do mais jovem nesse primeiro momento, Lance Stroll ainda está se adaptando ao carro, e ainda não tem experiência suficiente, treinar em um carro de 2014 ou até mesmo em um simulador, são coisas completamente diferentes da pratica, é claro que todas essas ”manobras” contribuem para o aprendizado. Talvez ele não esteja se arriscando agora, para evitar erros como os de Barcelona, que prejudicaram a equipe. Ir mais ”devagar” pode ser a melhor escolha para no momento.

Os carros da McLaren obviamente não estavam escondendo o jogo como nós todos esperavam. Fernando Alonso marcou o décimo quarto tempo, 1:27:116, ficando na frente de Marcus Ericsson da Sauber 1:27:348 (piloto que mais deu voltas na pista, 29) e Stoffel Vandoorne que enfrentou problemas no câmbio, marcou apenas o ultimo tempo da pista 1:28:695 com apenas 13 voltas na pista.

Um novo sistema que mostra a performance dos pilotos a cada Setor, foi apresentado para o espectador hoje. O gráfico apresenta uma subdivisão por Setor a mais ou menos 212 metros, na cor cinza o tempo não melhorou; no verde; o tempo pessoal está melhor e no roxo o melhor tempo no treino. Fica mais fácil de saber onde cada piloto se sai melhor e onde é necessário melhorar.

O Próximo treino acontece a partir das 2hs da manhã, horário de Brasília. 

Fonte @F1
Fonte @F1
Fonte @F1

 

Debora Almeida

Meus olhos brilharam quando eu vi o estilo de pilotagem do Vettel ele despertou em mim o interesse pelo esporte e cada vez mais eu queria entender sobre o assunto. Fiz da RBR minha casa e meu carro favorito é a Kinky Kylie.

You May Also Like

%d blogueiros gostam disto: