ColunistasFórmula 1Post

Primeira fase de testes da pré-temporada da F1 em 2022 não será transmitida ao vivo

A temporada 2022 marca a introdução dos novos carros da Fórmula 1, graças a introdução de novos regulamentos. De acordo com o site Auto Motor und Sport, a primeira parte dos testes da pré-temporada, realizados em Barcelona, não serão transmitidos ao vivo pela F1TV. No entanto, como a segunda parte ocorre no Bahrein, apenas ela seria televisionada.

Os primeiros testes devem ocorrer entre os dias 23 e 25 de fevereiro, em Barcelona, na Espanha. Será a primeira vez que os carros da temporada vão andar, para que sofram as primeiras atualizações e modificações necessárias antes da primeira disputa no Bahrein. Como as últimas temporadas tem sido acompanhada pelos fãs e jornalista do mundo inteiro pela F1TV, todos acreditavam que isso aconteceria no próximo ano.

Entretanto, o plano prevê que não haverá cobertura ao vivo da televisão durante os primeiros dias de teste como ocorreu com as transmissões da britânica Sky Sports, apenas boletins serão divulgados após o encerramento das atividades. Portanto, à mídia impressa e online ganhará destaque nesta primeira ação em Barcelona.

A jogada da Liberty Media é poder comercializar a segunda fase de testes, destinando-os para a TV, como a atividade ocorre no Bahrein entre os dias 10 e 12 de março. O Bahrein deve desembolsar um bom dinheiro para ter essa exclusividade, justamente para não a dividir com a Espanha.

Anteriormente a categoria também tinha cogitado fazer uma primeira semana de testes mais longa, mas a ideia não deve prosseguir.

Os testes de pré-temporada são o momento perfeito para as equipes conhecerem os carros, fazerem os últimos retorques e começar a temporada 2022 com a melhor performance possível. Durante seis dias de atividade, as equipes vão testar os seus carros. A primeira prova está marcada para o dia 20 de março, no Bahrein.

Já assistiu aos nossos novos vídeos no YouTube? Inscreva-se no nosso canal!

Mostrar mais

Debora Almeida

Jornalista, escrevo sobre automobilismo desde 2012. Como fotógrafa gosto de fazer fotos de corridas e explorar os detalhes deste mundo, dando uma outra abordagem nas minhas fotografias. Livros são a minha grande paixão, sempre estou com uma leitura em andamento. Devoro séries seja relacionada a velocidade ou ficção cientifica.

Deixe uma resposta

Botão Voltar ao topo