| Rubens Gomes Passos Netto – publicado às 28/10/2016 às 09:30
Sim, gostamos do GP do México!!!
Ao lado de Monza e Baku, o Autódromo Hermanos Rodriguez na Cidade do México é um dos mais rápidos, com a segunda maior reta do calendário com 1,314 km, reta esta que faz com que os engenheiros pensem e muito de como acertar o carro, contando com um total de 4,034 km de extensão, o tradicional circuito mexicano foi visto e revisto, analisado e reanalisado, feito e refeito e considerado totalmente excelente aos padrões Petrolhead de qualidade, hoje o que vemos nas é uma pista bem diferente daquele saudosa pista de 1992, porém não deixando de ser tão empolgante quanto o traçado anterior.
Apesar das mudanças o traçado atual mantém elementos do antigo, um circuito muito rápido, combinado com seções técnicas e lentas mais recentes, fazendo uma intrigante mistura entre o novo e o velho, sendo composto por sete curvas à esquerda e dez à direita, além da reta do box de 1,314 km podendo os competidores atingir a velocidade máxima prevista de 366 kph, os carros terão que maximizar um delicado equilíbrio entre pressão aerodinâmica e arrasto.
Ainda com o complicador da elevada altitude, pois a pista está situada a 2.200 metros de altitude, contando com apenas 78% do oxigênio disponível ao nível do mar, forçando assim que sejam feitas alterações nas características do carro e o desempenho da unidade de potência. Assim para compensar a falta de oxigênio que entra no motor de combustão interna o turbo tem que girar mais rápido, outro ponto é o ar mais rarefeito, que em outras palavras significa menos pressão aerodinâmica além de possiveis problemas no resfriamento dos freios e vocês pensando que apenas os jogadores de futebol que reclamavam da altitude.
Com a reforma e o retorno ao calendário da Fórmula 1 a pista foi recapeada, excluindo assim as ondulações da pista, o asfalto estará menos escorregadio do que no passado, o circuito foi usado por diversos campeonatos de diversas categorias durante a temporada, o que pode ter emborrachado o asfalto, sobre os pneus a serem usados vejam o post: @PirelliSport #F1: #Preview do GP do México 2016 – #MexicoGP
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