ColunistaDestaquesPost

Preview FórmulaE – Diriyah rodada dupla para a abertura do calendário

A Fórmula E está de volta para a sua sexta temporada e primeira rodada dupla acontece em Diriyah, cidade localizada na Arábia Saudita, cidade histórica próximo a capital Riad. O ingrediente a mais desta prova vem por conta de a cidade ser considerada Patrimônio da Humanidade pela Organização das Nações Unidas para a Educação, A Ciência e a Cultura (Unesco).

Diriyah é o lar da família Al Saud, que governa a Arábia Saudita, e está foi a capital do chamado Primeiro Estado Saudita, no século 18 até ser atacada e destruída pelo Império Otomano no século 19. A cidade moderna foi construída aos pés das ruínas antigas.

A primeira vez que a categoria esteve na Arábia Saudita, foi em 2018 e está também foi a prova que abriu o campeonato, o vencedor por Antônio Felix da costa, na equipe BMW i Andretti Motorsport.

Confira também: Regulamento da Fórmula E, tudo que você precisa saber, aqui com a Cinthia Maria

A categoria monta os seus circuitos em ruas especialmente projetadas nos centros principais das cidades, desta forma eles conseguem se aproximar ainda mais dos espectadores.

O piloto a ser batido na temporada é o bicampeão Jean-Eric Vergne, o piloto francês tem como companheiro de equipe Félix da Costa, juntos na equipe DS Teceetah. Os pilotos brasileiros também fazem frente na categoria e temos Felipe Massa na Venturi Motorsport e Lucas Di Grassi na Audi Sports ABT Schaeffler.

A Fórmula E começa nesta sexta-feira, em um campeonato com 12 equipes e 24 pilotos. Serão realizadas 14 corrida em 12 cidades, a prova de abertura e encerramento são compostas de uma rodada dupla.

Subscribe to
BPCast

Or subscribe with your favorite app by using the address below

Mostrar mais

Debora Almeida

Meus olhos brilharam quando eu vi o estilo de pilotagem do Vettel ele despertou o meu interesse pelo esporte e cada vez mais eu queria entender sobre o assunto. Hoje gosto de tirar fotos e escrever textos!

Deixe uma resposta

Artigos relacionados