São Paulo abriu a 11ª temporada da Fórmula E, com a corrida sendo disputara no início de dezembro de 2024 no Brasil. A próxima parada da categoria elétrica é a Cidade do México.
A prova deste ano será disputada no Autódromo Hermanos Rodríguez; a Fórmula E também já realizou corridas no Autódromo de Puebla, durante a 7ª temporada. É a nona vez que a categoria corre no México, com provas incluídas no calendário desde a segunda temporada.
O layout oferecido para a prova segue inalterado desde a temporada passada, quando incluíram uma chicane após a curva 8. A pista tem um total de 2.630 km, com zona de ativação do Modo Ataque localizada ao lado de fora da curva 17, em frente ao público, no Foro Sol.
O autódromo Magdalena Mixhuca foi concluído em 1959 e passou a integrar a Fórmula 1 em 1963, após uma disputa que ocorreu no ano anterior com as mesmas regras da competição a fim de atrair participantes e equipes da categoria para a disputa. A morte do mexicano prodígio Ricardo Rodríguez aconteceu neste evento e tempos depois o autódromo prestaria uma homenagem a ele e ao irmão Pedro que faleceu em 1971, sendo um dos grandes incentivadores de corrida no país, por isso foi intitulado como Autódromo Hermanos Rodriguez. Antes de receber o nome pelo qual conhecemos o autódromo hoje, foi chamado de Magdalena Mixhuca.
A McLaren é a atual líder no Campeonato Mundial de equipes, depois da excelente performance em São Paulo, celebrando um pódio com o novato Taylor Barnard. No entanto, é Mitch Evans que comanda a tabela de pilotos, depois de celebrar uma vitória com a Jaguar no primeiro e-Prix da temporada.

O Boletim do Paddock é um projeto totalmente independente. É por isso que precisamos do seu apoio para continuar com as nossas publicações em todas as mídias que estamos presentes!
Conheça a nossa campanha de financiamento coletivo do Apoia.se, você pode começar a contribuir com apenas R$ 1, ajude o projeto. Faça a diferença para podermos manter as nossas publicações. Conheça também programa de membros no nosso canal do Youtube.
Descubra mais sobre Boletim do Paddock
Assine para receber nossas notícias mais recentes por e-mail.







