ColunistasFórmula 4 ItalianaPost

Prema anuncia Câmara, piloto disputará temporada 2022 da F4 italiana

Rafael Câmara disputará em 2022 o campeonato de Fórmula 4 italianas, a participação do brasileiro é uma consequência após começar a fazer parte da Academia de Pilotos da Ferrari. Há cerca de um mês, o time italiano realizou o anúncio da contratação de Câmara.

O piloto nascido em Recife, vai disputar a temporada com a Prema, Câmara tinha realizado a sua estreia internacional no kart 2016, antes de se mudar para a Europa. Câmara terá como companheiro de equipe o italiano Andrea Kimi Antonelli, e o australiano James Wharton, que já é companheiro de Câmara na Academia da Ferrari.

“Estou muito contente em ingressar na Prema na próxima temporada. A tradição e os números da Prema falam por conta própria. Não poderia ter um lugar melhor para minha temporada de estreia nos monopostos e darei o meu melhor para aprender o máximo possível com o time. Correr para a Prema é motivo de orgulho e agradeço ao Angelo, Grazia e Rene por de proporcionarem essa oportunidade”, disse Câmara.

Angelo Rosin, chefe de equipe da Prema na F4 Italiana, também está feliz com a chegada do piloto brasileiro no time.

LEIA MAIS: Rafael Câmara é o novo integrante da Academia Ferrari, piloto vai disputar a F4 em 2022

“Estamos empolgados em receber Rafael no nosso time. Ele alcançou resultados impressionantes no kart e estamos ansiosos para tê-lo conosco em sua estreia nos carros. Sempre é desafiador para um piloto ingressar em uma nova plataforma de competição, mas o fato de estrearmos um carro novo talvez sirva como equalização no grid com pilotos mais experientes. De todo modo, a entrada em um ambiente tão competitivo será muito exigente e faremos nosso melhor para ajudar o Rafael na transição”

Mostrar mais

Debora Almeida

Jornalista, escrevo sobre automobilismo desde 2012. Como fotógrafa gosto de fazer fotos de corridas e explorar os detalhes deste mundo, dando uma outra abordagem nas minhas fotografias. Livros são a minha grande paixão, sempre estou com uma leitura em andamento. Devoro séries seja relacionada a velocidade ou ficção cientifica.

Deixe uma resposta

Botão Voltar ao topo