ColunistasFórmula 1

Prefeito Bruno Covas realiza visita em Interlagos

A organização do Grande Prêmio do Brasil de Fórmula 1 recebeu nesta quarta-feira (31) o prefeito Bruno Covas e os secretários municipais de Infraestrutura Urbana e Obras Vitor Aly, e de Turismo, Orlando Faria. Eles estiveram presentes para a vistoria das obras que foram concluídas para a corrida que ocorre no próximo dia 11.

O prefeito, neto de Mario Covas, então governador do Estado de São Paulo, visitou o autódromo ainda quando era criança e agora começará as negociações para a renovação do contato que pode manter a prova de São Paulo ainda no calendário da categoria.

Crédito Fotos: Beto Issa/GP Brasil de F1

Com memória do avô, Bruno se lembra que Mario Covas sempre apreciou o automobilismo e que seu tio Mario Covas Neto chegou a correr de kart com Ayrton Senna, depois de fazer carreira no automobilismo brasileiro. Para o site do Grande Prêmio, Bruno disse querer “São Paulo [como] capital do automobilismo com a Fórmula 1 e ainda as categorias internacionais WEC (Campeonato Mundial de Endurance) e Fórmula E”.

Para Orlando Faria, a prova do Brasil dentro do calendário acaba trazendo o turismo para a cidade de São Paulo, já que o volume de pessoas presentes na época da corrida aumenta e, fora o automobilismo, a gastronomia, os passeios e as compras são também atrativos.

Crédito Fotos: Beto Issa/GP Brasil de F1

Vitor Aly diz que é preciso valorizar o que tem sido feito em Interlagos “A ideia dos grooves (ranhuras) no asfalto para escoamento de água foi uma criação nossa e, hoje em dia, adotada em praticamente todos os demais autódromos”. Vale lembrar que a faixa verde limão que aumenta a visibilidade para o piloto em caso de chuva e neblina também foi uma ótima ideia para o circuito. Em caso da FIA aprovar, ela pode ser instalada em demais autódromos pelo mundo.

A visita do Prefeito e secretários foi acompanhada pelos diretores da Rede Globo de Televisão, Marcelo Duarte e Renato Pereira, pelo presidente da SP Turis, André Sanches, pelo diretor executivo do Grupo Leforte (Hospital oficial do GP Brasil) e pelo vice-presidente da Câmara Municipal, vereador Rodrigo Goulart.

Informações retiradas do Site Oficial do GP Brasil de Fórmula 1.

Mostrar mais

Debora Almeida

Jornalista, escrevo sobre automobilismo desde 2012. Como fotógrafa gosto de fazer fotos de corridas e explorar os detalhes deste mundo, dando uma outra abordagem nas minhas fotografias. Livros são a minha grande paixão, sempre estou com uma leitura em andamento. Devoro séries seja relacionada a velocidade ou ficção cientifica.

Deixe uma resposta

Botão Voltar ao topo