ColunistaDestaquesFórmula 2Post

Pourchaire permanece com a ART para disputar a temporada 2022 da Fórmula 2

Pelo terceiro ano seguido, Pourchaire renova com a ART. O piloto francês vai disputar a segunda temporada da F2

Nesta segunda-feira (10) a equipe ART da Fórmula 2 confirmou a renovação de contrato com Théo Pourchaire, o piloto segue por mais uma temporada com o time.

O piloto francês vai disputar a segunda temporada de Fórmula 2, mas será o seu terceiro ano com a ART Grand Prix. Em sua temporada de estreia, Pourchaire terminou na quinta posição do campeonato, somando 140 pontos, ele ainda conquistou duas vitórias (Mônaco e Itália).

Antes de Oscar Piastri engatar uma sequência de poles na temporada passada, Théo se tornou o piloto mais jovem a conquistar uma pole na Fórmula 2. Em 2020 ele fez a temporada de Fórmula 3 com a ART, se tornando vice-campeão.

O piloto está sendo preparado para assumir uma vaga na Fórmula 1, mas por ainda ser muito jovem a Sauber-Alfa Romeo optou por deixar o francês por mais um ano na Fórmula 2 para adquirir experiência. Neste ano Guanyu Zhou disputará a temporada 2022 com a Alfa Romeo.

“Estou orgulhoso de continuar na F2 com o ART Grand em 2022. É uma honra para mim trabalhar com uma equipe tão grande. Este será nosso terceiro ano juntos e ele se tornaram uma família para mim. Continuar com eles neste caminho para F1 é muito emocionante”, disse Pourchaire.

“Gostaria de agradecer à academia da Sauber por me acompanhar mais uma vez. Será um ano agitado e quero me divertir e ganhar experiência para o meu futuro. Estamos mais determinados do que nunca e teremos como objetivo o título de F2.”

Sébastien Philippe, chefe de equipe da ART disse: “Continuar nossa jornada juntos faz sentido! Théo tem mostrado muito talento, tanto a nível individual como em sua capacidade atlética. A sua motivação e determinação estão em sintonia com as do ART Grand Prix e a preparação de inverno está acontecendo bem. Quando você sabe que tem todos os recursos do seu lado, há apenas uma coisa que você pode almejar, o título!”

Mostrar mais

Debora Almeida

Meus olhos brilharam quando eu vi o estilo de pilotagem do Vettel ele despertou o meu interesse pelo esporte e cada vez mais eu queria entender sobre o assunto. Hoje gosto de tirar fotos e escrever textos!

Deixe uma resposta

Artigos relacionados