O fim de semana não foi muito bom para a Ferrari, principalmente após concluírem a etapa na Bélgica zerados. Mas o assunto de hoje é outro, neste fim de semana uma imagem durante o pit-stop de Charles Leclerc acabou chamando a atenção, o mecânico que está posicionado ao lado esquerdo do SF1000 conecta uma mangueira no carro.
Nesta segunda-feira (31) Inaki Rueda, chefe de Estratégias da Ferrari explicou o que ocorreu durante a parada do monegasco. O sistema de válvula pneumática do motor do carro de Charles Leclerc estava usando muito ar. Durante a sua parada foi necessário completar o sistema, o que adicionaria três segundos a mais na sua parada.
Rueda explica: “Os motores de Fórmula 1 usam ar para acionar as válvulas, como é no caso do óleo, às vezes ele pode consumir mais do que o normal. O cilindro de ar do carro pode ser completado, basta conectar o sistema de ar comprimido. No caso do SF1000, o conector fica do lado esquerdo, é por isso que na tv vimos um mecânico conectar a mangueira desta forma.”
“Essas coisas acontecem de vez em quando e nós praticamos esses procedimentos durante o fim de semana”, completou.
Por conta desta necessidade enfrentada por Leclerc, a Ferrari não realizou o pit-stop duplo para não prejudicar a corrida de Sebastian Vettel.