ColunistasFórmula 1Post

Porsche manifesta intenção de adquirir 50% da Red Bull

Outro capítulo é adicionado na novela da entrada da Porsche, onde a empresa manifestou a intenção de adquirir 50% das operações da Red Bull

Sem anúncios oficiais para a imprensa, a história sobre a entrada da Porsche na Fórmula 1 segue tomando forma. Para o GP da Áustria, na casa da Red Bull, um anúncio oficial sobre a parceira era esperado, mas sem as últimas definições sobre os motores de 2026, nada foi divulgado.

A FIA ainda não divulgou o regulamento dos motores para 2026, pois ainda restavam alguns pontos que precisavam ser discutidos, por consequência Porsche e Audi não realizaram nenhum anúncio oficial. Em maio de 2022 ocorreu a liberação por parte da Volkswagen, permitindo que suas marcas entrassem na categoria e desta forma os termos seguem sendo negociados.

O que se desenrola agora é uma aquisição de 50% das ações do programa Red Bull Racing pela Porsche. As duas empresas, Porsche e Red Bull tiveram que apresentar o seu projeto em conjunto às autoridades de antitruste (monopólio). Além de apresentar o pedido a União Europeia, a solicitação também foi apresentada em outros 20 países fora da União Europeia. Um alerta surgiu do Marrocos, onde a legislação prevê que tais pedidos sejam publicados após a aprovação.

Primeiramente a informação foi publicada pelo site Motorsport Total e depois pelo Motorsport.com nesta quarta-feira (27). O acordo proposto sugere a notificação da intenção da Porsche adquirir 50% da Red Bull Techonology, subsidiária da Red Bull GmbH. Como foi apurado pelo The Race, o documento confirma o objetivo de uma parceria entre Porsche e Red Bull de desenvolver e fabricar uma unidade de potência para a Red Bull Technology. Acordo que já era esperado e foi se desenrolando nos últimos meses.

Em princípio de toda essa movimentação a Porsche estaria interessada nas instalações adequadas para fazer a produção do motor, desta forma a parceria com a Red Bull estaria em andamento. Por outro lado, a compra de 50% da operação da Red Bull revela um interesse ainda maior da Porsche pela Fórmula 1, não satisfeita apenas com o acordo de motores.

Os motores da Porsche também seriam usados pela AlphaTauri. Enquanto a Audi segue o seu plano de entrar na Fórmula 1 se apoderando de outra equipe do grid, alguns sugerem que as etapas de compra da Sauber estão em andamento.

Mostrar mais

Debora Almeida

Jornalista, escrevo sobre automobilismo desde 2012. Como fotógrafa gosto de fazer fotos de corridas e explorar os detalhes deste mundo, dando uma outra abordagem nas minhas fotografias. Livros são a minha grande paixão, sempre estou com uma leitura em andamento. Devoro séries seja relacionada a velocidade ou ficção cientifica.

Deixe uma resposta

Botão Voltar ao topo

Descubra mais sobre Boletim do Paddock

Assine agora mesmo para continuar lendo e ter acesso ao arquivo completo.

Continue reading