ColunistaFórmula 1Post

Por conta de chuva forte, TL3 é cancelado e classificação pode ser adiada para o domingo

Organizadores do evento estão avaliando possibilidades, mas tempo do TL2 pode definir o grid de largada

Foto: McLaren 

O clima quente que fora visto durante o GP da Áustria e que se estendeu para o início das atividades do GP da Estíria, mudou no sábado. A chuva forte tomou conta do circuito e atrapalhou a corrida da F3, que foi encerrada em bandeira vermelha.

O início do terceiro treino livre foi adiado até optarem pelo cancelamento da sessão. A chuva torrencial não permitiu a realização da atividade. Ross Brawn espera que até o final do dia seja possível realizar alguma atividade na pista. 

O clima não deve persistir para a corrida, portanto a realização de uma sessão na chuva pode prejudicar mais as equipes, principalmente agora que elas estão lidando com um calendário mais apertado.

Desta forma os organizadores adotaram algumas medidas para o restante do final de semana. Com a não realização do TL3 e da classificação, os tempos que podem definir o grid para o domingo, são os obtidos durante a segunda sessão de treinos livres. Max Verstappen seria o líder, acompanhado por Valtteri Bottas e Sergio Pérez. Lando Norris cumpre a punição com a perda de três posições no grid de largada

Não foi descartado a possibilidade de realizar a classificação antes da corrida, mas a sessão precisa ser realizada três horas antes da prova. As condições climáticas atuais indicam que não haverá chuva pela manhã do domingo. Desta forma é possível que a classificação seja transferida para amanhã.

 

Etiquetas
Mostrar mais

Debora Almeida

Meus olhos brilharam quando eu vi o estilo de pilotagem do Vettel ele despertou o meu interesse pelo esporte e cada vez mais eu queria entender sobre o assunto. Hoje gosto de tirar fotos e escrever textos!

Deixe uma resposta

Artigos relacionados

Fechar