Foto: McLaren
O clima quente que fora visto durante o GP da Áustria e que se estendeu para o início das atividades do GP da Estíria, mudou no sábado. A chuva forte tomou conta do circuito e atrapalhou a corrida da F3, que foi encerrada em bandeira vermelha.
O início do terceiro treino livre foi adiado até optarem pelo cancelamento da sessão. A chuva torrencial não permitiu a realização da atividade. Ross Brawn espera que até o final do dia seja possível realizar alguma atividade na pista.
O clima não deve persistir para a corrida, portanto a realização de uma sessão na chuva pode prejudicar mais as equipes, principalmente agora que elas estão lidando com um calendário mais apertado.
Desta forma os organizadores adotaram algumas medidas para o restante do final de semana. Com a não realização do TL3 e da classificação, os tempos que podem definir o grid para o domingo, são os obtidos durante a segunda sessão de treinos livres. Max Verstappen seria o líder, acompanhado por Valtteri Bottas e Sergio Pérez. Lando Norris cumpre a punição com a perda de três posições no grid de largada.
Times set in second practice could determine the grid for Sunday’s race if heavy rain persists through the weekend#StyrianGP 🇦🇹 #F1 pic.twitter.com/gXbxzGxEiX
— Formula 1 (@F1) July 11, 2020
Não foi descartado a possibilidade de realizar a classificação antes da corrida, mas a sessão precisa ser realizada três horas antes da prova. As condições climáticas atuais indicam que não haverá chuva pela manhã do domingo. Desta forma é possível que a classificação seja transferida para amanhã.
Forecast at Spielberg. It’s that fine rain that soaks you through… 😅 pic.twitter.com/eItBmBaVV4
— Mercedes-AMG F1 (@MercedesAMGF1) July 11, 2020