A Pirelli, junto com Ferrari, Red Bull e Mercedes, completaram dois dias de testes em Barcelona, com os pilotos, Sebastian Vettel, Alexander Albon e Esteban Ocon, concluindo cerca de 400 voltas. O objetivo destes testes é validar as especificações dos pneus que vão ser utilizados na temporada de 2020, mas que são importantes para a nova história da F1, que começa em 2021.
And we’re delighted to have #Seb5 @ScuderiaFerrari joining us too. Both he and @alex_albon will be doing one day here @Circuitcat_eng today before they head off to the #JapaneseGP #Fit4F1 🇪🇸✈️🇯🇵 pic.twitter.com/xVn7O49L73
— Pirelli Motorsport (@pirellisport) October 7, 2019
A Fórmula 1, segue com os compostos de 13 polegadas, mas a partir de 2021 vão ver os pneus de 18 polegadas em seus carros; a Fórmula 2 por outro lado já migra para esta especificação na próxima temporada.
To kick the afternoon off, we’ve got a bit of @FIA_F2 18-inch tyre testing for next year @Circuitcat_eng. What do you think? #PZero #Fit4F2 pic.twitter.com/7PDxzgb8Qm
— Pirelli Motorsport (@pirellisport) October 7, 2019
Mario Isola da Pirelli explicou: “Realizamos muitas voltas com as três principais equipes durante dois dias, o que nos permitiu coletar os dados que queríamos. Como resultado, agora estamos em posição de nomear a especificação de 2020. ”
Foram cerca de nove horas com pista liberada para que os pilotos completassem as suas voltas dedicadas a auxiliar a Pirelli na melhor escolha para a próxima temporada da Fórmula 1 e Fórmula 2.