Os times que já colocaram os seus carros em pista mostram que apostaram em coisas diferentes quanto ao desenvolvimento dos seus carros. É possível observar a personalidade de cada um, assim como a interpretação que fizeram do regulamento. Ainda é muito cedo para saber quem acertou, mas a Ferrari está muito confiante com o projeto que fez.
Com a apresentação do carro realizada, a Ferrari já mostrou muita personalidade, mas também grande confiança com o projeto realizado. O chefe de equipe da Ferrari, Mattia Binotto acredita que nesta temporada a equipe deixará para trás aqueles erros que comeu durante a criação dos seus carros.
A Ferrari espera começar a nova era da Fórmula 1 contando com um carro que acertaram, um modelo que conseguiram fazer uma boa interpretação das regras.
“Isso é o que eu chamaria de uma Ferrari corajosa porque interpretamos as regras pensando fora da caixa. Sabemos que as expectativas são altas e que, nos últimos anos, os resultados não corresponderam ao que se espera do nome Ferrari”, disse Mattia Binotto.
“Nós seguimos uma nova direção em 2019 e, mesmo que tenha ocorrido alguns momentos difíceis ao longo do caminho, isso trouxe uma equipe mais forte e unificada, e este carro é a expressão perfeita de todo o nosso efeito. Agora é hora de ir contra a oposição”, seguiu o chefe de equipe do time italiano.
Após temporadas complicadas, a Ferrari realizou uma reestruturação interna, algo que foi necessário para que a equipe conseguisse operar de uma forma melhor.
Um novo regulamento permite os times inovarem, também é a momento que alguns deles podem se sobressair. Certamente o desejo da Ferrari não é vencer apenas algumas corridas, nem conquistar somente alguns pódios, eles estão visando a conquista de um campeonato de pilotos e construtores, para isso precisam ter uma performance constante.
“Esse é o melhor desafio e é o que torna nosso trabalho tão fascinante. Eu gostaria que o F1-75 estivesse pronto para a luta na pista em todos os Grandes Prêmios, para enfrentar nossos rivais, com o objetivo de ser o melhor. Temos responsabilidade com nossa empresa e com nossos parceiros. Mas acima de tudo, gostaria que este carro funcionasse de tal forma que nossos fãs pudessem mais uma vez se orgulhar da Ferrari”.
E geralmente quando os pilotos são perguntados sobre o que esperam de uma nova temporada, sempre fazem votos de um campeonato melhor, mas vemos que Charles Leclerc e Carlos Sainz estão extremamente confiantes. De certa forma, a dupla mostrou um ótimo trabalho no ano passado, foram os responsáveis por superar a McLaren para conquistar a 3ª posição do Campeonato de Construtores. Os dois são vistos com uma das melhores duplas do grid. A confiança também pode fazer diferença neste ano.
“As expectativas da Ferrari são muito, muito altas. O que me deixa confiante sobre o carro deste ano, acho que é o trabalho que vi nos últimos meses. Tem sido absolutamente incrível para toda a equipe. Já faz muito tempo que estamos trabalhando neste carro agora e posso ver o quão bem estamos trabalhando, o que me dá confiança para o futuro”, disse Leclerc. O monegasco renovou com o time italiano até 2024.
Carlos Sainz também está confiante, o piloto espanhol renovou o contrato com a Ferrari para disputar a temporada 2022, além disso ele se adequou rapidamente ao time após a sua saída da McLaren. Sainz busca ganhar um campeonato, e após uma campanha forte na temporada passada conquistando quatro pódios, significou muito para ele.
A introdução da atualização na parte híbrida do motor da Ferrari, rendeu ao time a possibilidade de ultrapassar a McLaren. Neste ano as esquipes (e fornecedoras de motores) vão enfrentar o congelamento da unidade de potência, desta forma é importante começar a temporada bem, qualquer deslize pode fazer uma equipe perder desempenho e se arrastar durante os próximos anos. Mudanças na unidade de potência vão passar por uma avaliação da FIA nos próximos anos.
A special day with our partners previewing F1-75 a day early ❤️
We are grateful to each and every one of you for your precious support 👊#essereFerrari 🔴 pic.twitter.com/J3yA0lMcbu
— Scuderia Ferrari (@ScuderiaFerrari) February 18, 2022
As equipes estudaram um novo design para a unidade de potência de 2022, portanto não é apenas a criação de um novo carro que assusta. Neste ano os times vão lidar com a introdução do novo combustível o E10.
“Como sabemos que a unidade de potência ficará congelada nas próximas quatro temporadas, a partir da primeira corrida, tentamos nos esforçar muito em seu design. Temos um novo combustível com 10% de etanol, que novamente pode ser uma oportunidade de rever a própria combustão”, disse Binotto.
“A unidade de potência e o motor de combustão são uma grande inovação para nós em comparação com o passado em termos de design, isso é algo que podemos dizer sobre nós. Acho que, no geral, este carro tem muita inovação, começando com o motor de combustão até o conceito aerodinâmico”, seguiu o chefe de equipe.
Já assistiu aos nossos novos vídeos no YouTube? Inscreva-se no nosso canal!