Nesta quinta-feira (09) a Haas confirmou a permanência de Pietro Fittipaldi na equipe americana, o brasileiro dará continuidade aos trabalhos como piloto de testes e reserva.
Está será a quarta temporada consecutiva de Fittipaldi com a Haas. Durante a temporada 2020, o piloto chamou a atenção do time quando ocupou o assento de Romain Grosjean, após o acidente que aconteceu com o francês durante o GP do Bahrein. O brasileiro participou dos GPs de Sakhir e Abu Dhabi.
“Esta foi uma decisão muito simples para nós, manter Pietro como nosso piloto oficial de teste e reserva”, afirmou o chefe da equipe, Guenther Steiner. “Pietro conhece muito bem o funcionamento interno da nossa equipe, já que está conosco há tanto tempo. Ele nos provou no ano passado que estava pronto para acelerar e dirigir quando necessário e, obviamente que a presença dele terá uma continuidade. Estamos muito satisfeitos em continuar nosso relacionamento e esperamos tê-lo novamente a bordo em 2022.”
Pietro Fittipaldi comentou: “Estou naturalmente muito feliz e animado novamente com a oportunidade de continuar minha associação com a Uralkali Haas F1 Team. Estou com a equipe há algumas temporadas, somos como uma família. Aprendi muito em meu tempo aqui e espero poder continuar contribuindo com a introdução da nova geração de carros de Fórmula 1 em 2022. Será emocionante ver o que vem com as novas modificações e estou obviamente tão interessado quanto o resto da equipe em ver o que o VF-22 pode fazer na pista”.
LEIA MAIS: Após acidente em corrida principal da F2, Fittipaldi e Pourchaire se recuperam
A dupla da Haas para 2022 já foi confirmada, Mick Schumacher e Nikita Mazepin permanecem com pilotos titulares.