ColunistasFórmula 2Post

Após acidente em corrida principal da F2, Fittipaldi e Pourchaire se recuperam

Enzo Fittipaldi e Theo Pourchaire se envolveram em um acidente durante a largada da corrida principal da Fórmula 2 disputada no domingo. O piloto francês ficou parado na pista quando a corrida começou, alguns competidores conseguiram desviar, o brasileiro acertou a traseira do carro da ART em cheio. Os dois pilotos foram atendidos na pista e encaminhados para o Hospital das Forças Armadas de Jeddah, de helicóptero para passar por verificações.

Os dois pilotos deixaram a pista conscientes, horas depois novas informações apontavam que Enzo Fittipaldi havia fraturado o tornozelo, além de sofrer outras lesões pelo corpo. O neto do bicampeão de Fórmula 1 Emerson Fittipaldi, estava confirmado para participar das duas últimas corridas da temporada da Fórmula 2.

Fittipaldi assumiu o carro da Charouz Racing em Monza, o brasileiro também disputou a etapa em Sochi, seguindo para Jeddah que marcava o retorno da categoria de base, mas também a penúltima etapa, antes da grande final programada para ocorrer em Abu Dhabi. Enzo passará por uma recuperação, portanto não fica fora da próxima etapa.

Por meio de suas redes sociais Enzo disse: “Oi pessoal, estou muito grato que só quebrei meu calcanhar e sofri algumas lesões porque podia ter sido muito pior. Quero agradecer a Deus e meu anjo da Guarda por esse milagre. Estou muito feliz que o Theo também está bem.”

“Agradecer a todos pelas mensagens de apoio, também a FIA e todos os médicos e profissionais que me socorreram e estão cuidando de mim com tanto carinho. Vou voltar acelerar em breve e mais rápido ainda!”, disse o brasileiro.

Neste fim de semana, o brasileiro de 20 anos conquistou os seus primeiros pontos na competição. Com o sétimo lugar na Sprint 2 em Jeddah, Fittipaldi obteve dois pontos.

O começo da corrida principal da Fórmula 2 começou atrasado, em decorrência de reparos na pista. Levaram um certo tempo para iniciar os procedimentos que marcam o começo da prova. Antes da largada Clement Novalak ficou parado no grid e teve que retornar com o carro para os boxes. Na sequência, Théo Pourchaire ficou parado na reta principal, assim que as luzes indicaram o início da corrida.

O piloto francês ainda não sabe se poderá participar da última etapa, mas também segue se recuperando e também demonstrou preocupação com Enzo.

Em seu Twitter Pourchaire disse: “Olá a todos. Só queria dizer que estou bem! No momento não sei se já é o fim da temporada para mim. Mas o mais importante não é isso, foi um acidente grande e Enzo está machucado. Desejo a ele a melhor recuperação possível!”

LEIA MAIS: Piastri vence, mas corrida principal da F2 em Jeddah é marcada pelo acidente entre Fittipaldi e Pourchaire

A grande questão é que os carros da Fórmula 2 apresentaram vários problemas ao longo do ano, demonstrando que estão defasados e que é necessário a categoria investir em novos equipamentos. Ao longo da temporada alguns pilotos abandonar corridas e também enfrentaram o mesmo problema durante a volta de apresentação ou largada.

Por conta da pandemia de Covid-19, alguns ajustes orçamentários foram necessários para manter a categoria, entretanto, nota-se que algumas coisas precisam mudar. Os carros utilizados no campeonato atualmente são projetados pela Dallara, e desde 2018 opera o chassis F2 2018.

Escute o nosso Podcast sobre o fim de semana na Arábia Saudita! 

Mostrar mais

Debora Almeida

Jornalista, escrevo sobre automobilismo desde 2012. Como fotógrafa gosto de fazer fotos de corridas e explorar os detalhes deste mundo, dando uma outra abordagem nas minhas fotografias. Livros são a minha grande paixão, sempre estou com uma leitura em andamento. Devoro séries seja relacionada a velocidade ou ficção cientifica.

Deixe uma resposta

Botão Voltar ao topo