Pietro Fittipaldi, representante brasileiro na temporada 2024 da Indy, mostrou sua habilidade ao chegar à decisão do “Desafio do Milhão” no último domingo (24), no circuito de Thermal Club, Califórnia. Apesar de terminar o evento na 12ª posição, garantindo uma premiação total de US$ 1,765 milhão, o piloto enfrentou contratempos que o impediram de alcançar um resultado ainda mais expressivo.
No sábado, Fittipaldi já demonstrava seu potencial ao conquistar o sexto lugar na classificação, mesmo enfrentando dificuldades. No domingo, na bateria classificatória, o brasileiro se destacou ao conquistar o quinto lugar, assegurando assim sua participação na corrida final.
“Terminamos a bateria em quinto depois de largar em sexto. Passei um carro na largada e gerenciei para terminar no top-6 e avançar para a corrida principal. Na final, largamos em oitavo, e já estava em sétimo quando os engenheiros me avisaram que eu tinha metade do combustível que eu precisava para terminar a corrida”, explicou Fittipaldi.
Apesar do bom desempenho inicial, uma falha no cálculo de combustível frustrou as chances de Fittipaldi alcançar uma posição de destaque. “Consegui terminar as primeiras dez voltas sem tomar voltas, e todos paramos para a segunda parte da corrida. Infelizmente, a Indy me excluiu da prova, pois todos tinham de estar com tanque cheio de combustível. É uma pena, pois tínhamos um ritmo forte para brigar entre os cinco melhores. O carro era bom, a gente vem evoluindo, mas vamos continuar trabalhando”, lamentou o piloto.
A próxima etapa da temporada 2024 da Indy está marcada para o dia 28 de abril, com o GP de Long Beach, onde Fittipaldi buscará novas oportunidades para mostrar seu talento nas pistas.