Este foi mais um fim de semana desafiador para Oscar Piastri, o australiano não conseguiu disputar a pole e terminou a prova na quinta colocação, perdendo a liderança do Campeonato de Pilotos para o companheiro de equipe. O australiano admitiu que precisou “pilotar o carro de forma muito diferente nos últimos fins de semana” e não conseguiu acompanhar o ritmo do britânico, que venceu de ponta a ponta e reassumiu a liderança da temporada.
Desde o início das atividades do fim de semana, Piastri enfrentou muita dificuldade para guiar o carro no México. O competidor não conseguia fazer voltas rápidas limpas nos treinos livres e isso refletiu no resultado da sua classificação no sábado. No entanto, essa não é a primeira vez que Piastri sofre em circuitos com baixa aderência, no ano passado no México, o competidor ficou preso no Q1. Esse foi um evento em que vários pilotos lutaram com este mesmo problema ao longo do fim de semana – como foi o caso de Max Verstappen.
Depois da largada, Piastri que largou da 7ª colocação, perdeu posições e caiu para o 9° lugar. O competidor passou parte da corrida brigando com Yuki Tsunoda para conseguir uma ultrapassagem e depois precisou batalhar com a dupla da Mercedes. A escolha estratégica fez com que ele superasse George Russell e Andrea Kimi Antonelli, mas não conseguiu derrotar Oliver Bearman.
Nos últimos dias, muito se falou sobre Piastri estar com falta de confiança para guiar, mas sobre isso, o piloto comentou:
“Acho que as últimas corridas foram surpreendentes em termos de ritmo. Acho que houve… temos algumas evidências de onde está o ritmo e o que fazer, mas tive que pilotar o carro de forma muito diferente nos últimos fins de semana, o que, quando ele estava funcionando bem nas últimas 18 [corridas], é um pouco difícil de entender. Tentamos algumas coisas hoje e vamos ver se é isso que estávamos procurando.”
Piastri vem enfrentando certa dificuldade nas últimas corridas, além disso, por escolhas da McLaren, o competidor perdeu pontos importantes. O australiano terminou a corrida separado por 42 segundos de Norris, dessa forma, ele deixa o México perdendo a liderança do campeonato pela diferença de um ponto.
“Foi uma Curva 1 complicada. Acho que os caras da frente bateram na grama ou em um pedaço de terra e eu era o carro logo atrás, então, quando bati, perdi muita aderência e saí da pista, perdendo algumas posições ali.”
“Foi uma pena, mas acho que a recuperação depois disso foi razoável, só que muito difícil de ultrapassar. Fizemos o nosso melhor.”
Lando Norris retakes the lead after a dominant win 🔃
It’s certainly close at the top! 👀#F1 #MexicoGP pic.twitter.com/xAm00ot5SZ
— Formula 1 (@F1) October 26, 2025
Conheça nossa página na Amazon com produtos de automobilismo!
O Boletim do Paddock é um projeto totalmente independente. É por isso que precisamos do seu apoio para continuar com as nossas publicações em todas as mídias que estamos presentes!
Conheça a nossa campanha de financiamento coletivo do Apoia.se, você pode começar a contribuir com apenas R$ 1, ajude o projeto. Faça a diferença para podermos manter as nossas publicações. Conheça também programa de membros no nosso canal do Youtube.
Descubra mais sobre Boletim do Paddock
Assine para receber nossas notícias mais recentes por e-mail.