Petronas realiza evento de lançamento de fluido de transmissão em São Paulo

0 Flares Twitter 0 Facebook 0 Google+ 0 Pin It Share 0 Filament.io 0 Flares ×

Nesta quarta-feira (07) foi realizado o lançamento do fluido de transmissão Petronas Tutela no Palácio Tangará-SP. O evento contou com a presença de Lewis Hamilton.

Quando falamos que a Fórmula 1 é o topo do automobilismo não é à toa, muitas inovações que acontecem nas pistas, são trazidas para os carros de rua, visando melhorar a sua performance e confiabilidade. Foi exatamente isso que a empresa observou, tentando pensar nos componentes como um todo e criarem os ‘’Heróis Invisíveis’’.

Foto: Débora Santos | BPress

Dentro do carro da Mercedes são utilizados sete fluidos diferentes, que cuidam para melhorar a economia do combustível e suportar altas temperaturas. Nos caminhões e nos carros existe essa mesma preocupação e mesmo pensando como um todo na questão da performance, cada produto da linha Tutela, vai ser designado a um tipo de transporte, como caminhão, carros, equipamentos agrícolas e motocicletas, chegando a 30 fluidos diferentes.

Foram cerca de 12 milhões investidos nesse projeto. O Brasil recebeu uma sede em Belo Horizonte, pois a empresa independente de escolhas políticas, vê o nosso país com um alto potencial e quer investir no nosso mercado. Marcelo Capanema dirige o projeto daqui, junto com o Dr. Andrew Holmes, Dr. Nasir Drahman e Dr. Peter Kraneburg, são as mentes vencedoras na engenharia de fluídos e os desenvolvedores da fórmula.

Na F1 o fluído funcionou para ajudar na confiabilidade do motor, pois nesta temporada apenas três motores foram os disponíveis de acordo com o regulamento. A equipe possuí um laboratório nas pistas, onde o fluido é monitorado depois da sua utilização, a partir do momento em que ele foi instalado no carro ele passou a auxiliar na refrigeração.

A Petronas ainda se preocupa com a emissão do gás carbônico e como podem fazer para diminuir ela.

Ainda neste evento a Petronas contribuiu com o projeto ‘’Inclusão Social – A Música Venceu’’, da Orquestra Filarmônica Bachiana, onde por meio de Oficinas de Musicalização, proporcionam a inicialização na formação musical de crianças e jovens de bairros carentes de eventos culturais. O maestro João Carlos Martins esteve presente para oficializar o momento e ainda tocou para Lewis Hamilton.

Foto: Débora Santos | BPress

Debora Almeida

Meus olhos brilharam quando eu vi o estilo de pilotagem do Vettel ele espertou em mim o interesse pelo esporte e cada vez mais eu queria entender sobre o assunto. Fiz da RBR minha casa e meu carro favorito é a Kinky Kylie.