Hamilton ainda não acredita que é pentacampeão, mas ainda tem uma batalha para vencer este ano

0 Flares Twitter 0 Facebook 0 Google+ 0 Pin It Share 0 Filament.io 0 Flares ×

O pentacampeão Lewis Hamilton participou de uma coletiva hoje (07) no Palácio Tangará-SP para a apresentação do novo fluido de transmissão Petronas Tutela. O inglês ainda não acredita que tem mais um título adicionado a sua carreira, pois ainda está pensando na disputa do campeonato de construtores que está em aberto, mas pode ser decidido no Grande Prêmio do Brasil.

https://twitter.com/MercedesAMGF1/status/1060228999333457922

”O campeonato de construtores ainda está aberto. Quero ajudar minha equipe a faturar mais essa conquista’’, afirmou o campeão de 2018.

Perguntado se pensa em superar Michael Schumacher, sua resposta foi “estou curtindo o momento, dando um passo de cada vez. Ainda me belisco cada vez que entro em um autódromo para ver se não é sonho’’ e completou: “tenho mais alguns anos pela frente, mas tem uma meninada vindo forte. Preciso trabalhar o dobro agora para manter o ritmo e seguir em forma. É um outro sonho e que pretendo pensar depois”.

Quando perguntado sobre a comparação que Massa fez sobre ele, Schumacher, Senna e Fangio, um dos grandes nomes do automobilismo, o inglês disse: ”Honestamente, é difícil. Não me comparo a eles. Sempre digo que eu sou eu. Individualmente são diferentes, outras jornadas, épocas e dificuldades. Tenho um enorme apreço por eles. Até hoje vou para um GP e sempre me recordo das lembranças do meu início no kart saindo da escola, com o sonho de um dia ser piloto. Ainda é muito surreal para mim”.

Hamilton admira a pista paulista e reconhece seu nível de dificuldade: “Interlagos é um dos circuitos mais difíceis por ser no sentido anti-horário. A temperatura ambiente é forte, a degradação é alta, a volta é intensa e temos a altitude da cidade. Tudo isso é um desafio para o motor, sem contar o lado físico para o piloto. Mas aqui eu sinto a presença do Ayrton, é especial para mim. Acho que a torcida brasileira me aprecia e adoro o Brasil. Quando jogava Fifa, sempre escolhia o Brasil.’’

Este slideshow necessita de JavaScript.

Debora Almeida

Meus olhos brilharam quando eu vi o estilo de pilotagem do Vettel ele espertou em mim o interesse pelo esporte e cada vez mais eu queria entender sobre o assunto. Fiz da RBR minha casa e meu carro favorito é a Kinky Kylie.