ColunistasFórmula 1Post

Pérez deve tirar um ano sabático se não assinar com a Red Bull ao final da temporada 2020

Sergio Pérez programou uma coletiva para esta segunda-feira (30), o mexicano anunciou que provavelmente vai tirar um ano sabático em 2021 para avaliar as suas possibilidades para o futuro, caso não seja possível assinar com a Red Bull ao final da temporada.

O mexicano ficou sem assento na Fórmula 1 após Sebastian Vettel ser contrato pela Aston Martin, o alemão vai disputar a próxima temporada com o time que hoje é conhecido como Racing Point.

Pérez atualmente ocupa a quinta posição no campeonato de pilotos, somando 100 pontos para a Racing Point. O piloto mexicano tem muita experiência, ele passou pela Sauber e McLaren, antes de ir para a Force India e auxiliar o time no seu processo de reestruturação.

Sergio Perez – Foto: Racing Point

O desejo do piloto é permanecer na Fórmula 1 e neste momento ele não almeja competir em nenhuma outra categoria, desta forma se não for possível substituir Alexander Albon para a próxima temporada, o mexicano vai tirar um ano sabático e buscar outro grande time para competir em 2022.

Perguntado sobre a possibilidade de trabalhar como piloto de testes de outro time, Pérez pode optar por ficar com a família, já que não teria muito sentido manter as suas viagens e ficar longe da família se não estiver de fato correndo.

Em 2020 Pérez conseguiu um pódio no GP da Turquia e quase obteve um bom resultado no GP do Bahrein, se não fosse o problema no MGU-K do seu carro. Neste mesmo ano o piloto esteve fora de duas provas após ser infectado com o Covid-19. Pérez pontuou em 12 das 13 etapas que disputou em 2020 e só saiu zerado no GP do Bahrein, justamente por conta do abandono no final da prova.

Mostrar mais

Debora Almeida

Jornalista, escrevo sobre automobilismo desde 2012. Como fotógrafa gosto de fazer fotos de corridas e explorar os detalhes deste mundo, dando uma outra abordagem nas minhas fotografias. Livros são a minha grande paixão, sempre estou com uma leitura em andamento. Devoro séries seja relacionada a velocidade ou ficção cientifica.

Deixe uma resposta

Botão Voltar ao topo