Primeiro campeão da história da F4 Brasil, Pedro Clerot deu início a um novo capítulo em sua trajetória internacional ao cumprir seus dois primeiros dias de testes de pré-temporada da Fórmula 3, no tradicional Circuito da Catalunha, em Barcelona. Integrado à equipe Rodin, o brasiliense deixou a pista com a sensação de dever cumprido após executar integralmente o programa estabelecido.
Ao longo das atividades, a prioridade esteve centrada no ritmo de corrida, escolha estratégica que implicou renunciar a parte do desempenho em simulações de classificação. Ainda assim, o saldo foi considerado positivo.
Hoje nós focamos a maior parte do dia em ritmo de corrida. A gente sacrificou um pouquinho a nossa performance de classificação, mas foram dois bons dias. Nós estamos testando muitas coisas, conseguimos concluir todos os nossos programas, todas as nossas ideias de teste. O mais importante foi termos conseguido completar tudo, então tem sido positivo
Após encerrar a temporada 2025 da FRECA na quarta colocação, com duas vitórias e sete pódios, Clerot teve seu primeiro contato com o carro da F3 ainda no fim do ano passado. Agora, de volta ao monoposto na Espanha, o piloto ressalta a importância dos dados coletados para a sequência do trabalho de desenvolvimento, especialmente às vésperas da etapa inaugural do campeonato.
Estou realmente me adaptando com o carro novamente. Claro que ainda temos algumas coisas para trabalhar e melhorar, mas a gente com certeza está no caminho certo. Temos mais um dia amanhã para realmente finalizar as coisas antes de Melbourne, então estou bem confiante para a nossa sequência de trabalho
Afirmou o piloto, que encerrou a sessão da tarde desta terça-feira na 11ª colocação.
A programação da Fórmula 3 em Barcelona prevê ainda duas sessões adicionais de testes na quinta-feira. A temporada 2026 terá sua abertura nos dias 7 e 8 de março, na Austrália, marcando o início oficial do desafio de Clerot em sua estreia na categoria.
Descubra mais sobre Boletim do Paddock
Assine para receber nossas notícias mais recentes por e-mail.







