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Para proteger a equipe, Renault reduziu os salários dos funcionários e atividade nas fábricas

A Renault precisou realizar corte nos salários dos funcionários para proteger a equipe, alguns estão em licença, incluindo a gerência sênior.

McLaren, Williams, Racing Point e Haas, incluindo a categoria, já concordaram na redução salarial. No início da semana passada, foi anunciado a permanência do fechamento das fábricas, com o prazo se estendendo para 35 dias.

Como tentativa de proteger a equipe, a Renault introduziu uma série de medidas na sua fábrica. Para os funcionários de Estone, a fábrica pediu o auxílio do governo do Reino Unido pagamento de 80% dos salários dos funcionários que forem mantidos, cobrindo o salário de até 2.500 libras ao mês.

“A partir de 1º de abril, a grande maioria da equipe da Enstone terá efetivamente um desligamento total (licença) até 31 de maio”, afirmou a equipe em comunicado. “Isso será revisado dependendo do desenvolvimento da situação. Também foi acordado aumentar o valor alocado pelo governo para garantir um mínimo de 80% do salário real para todos os membros da equipe. Os salários da equipe ativa, incluindo a gerência, serão reduzidos nas mesmas proporções. ”

Na fábrica de Viry na França, a Renult impôs um cronograma de meio período que começou a valer no dia 6 de abril, por um período provisório de 12 semanas. Esse período pode ser reduzido ou prolongado, vai depender do curso do coronavírus e como a situação vai se desenvolver.

“As difíceis circunstâncias humanas e sanitárias que estamos enfrentando e o estrito bloqueio na França e na Inglaterra, assim como na maioria dos países organizadores do Grande Prêmio, ainda não nos permitem medir o impacto em nosso esporte”, disse Renault Diretor Executivo da Sport Racing, Cyril Abiteboul.

“Portanto, devemos usar todas as medidas à nossa disposição para superar esse período prolongado de incerteza e inatividade da melhor maneira possível, enquanto protegemos toda a equipe que construímos nos últimos quatro anos.”

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Debora Almeida

Jornalista, escrevo sobre automobilismo desde 2012. Como fotógrafa gosto de fazer fotos de corridas e explorar os detalhes deste mundo, dando uma outra abordagem nas minhas fotografias. Livros são a minha grande paixão, sempre estou com uma leitura em andamento. Devoro séries seja relacionada a velocidade ou ficção cientifica.

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