ColunistasFórmula 1Post

Para dar suporte a comunidade LGBTQIA+ Mercedes adere a estrela com cores do arco-íris

A Mercedes vai usar durante as próximas três corridas uma estrela com as cores do arco-íris, símbolo usado para representar a comunidade LGBTQIA+. O time alemão está aderindo ao arco-íris em comemoração ao Mês do Orgulho.

A equipe de Fórmula 1 terá a estrela visível no bico do carro dos seus dois pilotos durante as provas no Azerbaijão, Canadá e Inglaterra, com o objetivo de aumentar a conscientização das causas e do que esse Mês do Orgulho representa para a comunidade.

Lewis Hamilton e George Russell vão carregar em seus capacetes o mesmo tipo de estrela durante as provas que foram disputadas em junho. A atitude faz parte do programa Accelerate 25 que busca criar uma equipe mais diversificada e inclusiva.

“Acreditamos que promover uma cultura na qual os membros de nossa equipe possam expressar livremente sua personalidade e identidade resultará em uma equipe mais forte e com melhor desempenho”, disse a Mercedes através de comunicado.

Internamente a Mercedes também fará reuniões com os membros da equipe para destacar a necessidade de todos se tornarem aliados e garantir o apoio aos colegas que fazem parte do grupo LGBTQIA+.

O mês é importante não apenas para as pessoas que fazem parte da comunidade, mas também para aqueles que apoiam a causa e estão em constante luta pois ainda é grupo que lida diariamente com muito preconceito. Além disso vão divulgar algumas histórias em uma série chamada “O que o Orgulho Significa para Mim”, com membros da equipe dando os seus depoimentos.

Outras empresas que fazem parte da família Mercedes-Benz, também vão aderir a Pride Star, ela também estará presente nas redes sociais da Mercedes para dar mais visibilidade a causa.

“Todos são diferentes. Mas somos todos iguais. Defendemos a abertura, a confiança e a justiça. E acreditamos que todos merecem ser respeitados e apreciados por quem são”, finalizou a Mercedes.

Mostrar mais

Debora Almeida

Meus olhos brilharam quando eu vi o estilo de pilotagem do Vettel ele despertou o meu interesse pelo esporte e cada vez mais eu queria entender sobre o assunto. Hoje gosto de tirar fotos e escrever textos!

Artigos relacionados

Deixe uma resposta

Adblock detectado

O BP É UM PORTAL INDEPENDENTE E OS ANÚNCIOS AJUDAM NA NOSSA MANUTENÇÃO, SE POSSÍVEL DESABILITE O SEU BLOQUEADOR DE ANÚNCIOS!!!