Com o crescimento da visibilidade da Fórmula 1, novas produções estão sendo preparadas. A categoria vai ganhar mais um longa, desta vez estrelado por Brad Pitt, enquanto Lewis Hamilton trabalha como o produtor. Algumas captações de imagens serão realizadas no GP da Inglaterra, com Pitt guiando um carro de verdade durante as filmagens.
Segundo o jornalista Will Buxton, um carro de Fórmula 2 está sendo preparado pela Mercedes para que o ator norte-americano possa guiar durante as filmagens. A novidade foi anunciada em um painel organizado pela Fórmula1 em Miami, às vésperas do Grande Prêmio.
A intenção dos diretores do filme, que ainda sem título, é formar a 11ª equipe do grid, dividindo espaço com às outras dez equipes. A ideia é fazer a capitação de imagens realistas. Nas últimas semanas surgiram imagens de um modelo semelhante ao da Fórmula 2 completando voltas em Silverstone. A Mercedes está avaliando o carro na pista e também no simulador.
El nuevo F2 para 2024 ya se ha visto por Silverstone, parece ser.#F1 #F2 pic.twitter.com/suAtIS6xig
— F1spainoficial 🌶️ (@f1spainoficial) April 28, 2023
O que acreditava-se ser testes do F2 da próxima temporada, foi esclarecido que é o carro adaptado para o filme.
A Apple Studios realizou o anúncio da compra dos direitos do filme em junho do ano passado. O ator começou a movimentar o filme, conversando com os chefes de equipe para apresentar o projeto do filme. Pitt interpretará um ex-piloto de Fórmula 1, aposentado que retornará às pistas para um novo desafio.
O heptacampeão mundial se uniu ao diretor Joseph Kosinski, de “Top Gun: Maverick” para a produção do longa. Pitt além de ser o protagonista da trama, será creditado como produtor executivo do filme. O evento realizado em Miami contou com a presença do produtor Jerry Bruckheimer. O roteiro contará com a assinatura de Ehren Kruger, que também trabalhou com a sequência de Top Gun.
Para manter a segurança de todos, Pitt não deve estar na pista com os outros 20 pilotos.