ColunistasDestaquesFórmula 1Post

Oscar Piastri lidera última sessão de treinos livres e interrompe domínio da Ferrari em Ímola

McLaren e Ferrari seguem como favortitos para a disputa da pole, enquanto Red Bull lida com dificuldade para se encontrar neste traçado

Neste início de sábado (18) Oscar Piastri, da McLaren, colocou fim ao domínio da Ferrari, liderando a última sessão de treinos livres (TL3) neste sábado (18). O australiano cravou o tempo de 1m15s529, seguido pelo seu companheiro de equipe, Lando Norris, e do piloto da Ferrari, Carlos Sainz, em uma sessão marcada por duas bandeiras vermelhas.

Saiba como foi o TL3 em Ímola

Em uma das raras ocasiões do ano, Max Verstappen não é visto como o favorito para a pole. O piloto da Red Bull passou o fim de semana reclamando do equipamento e cometeu diversos erros na sexta-feira.

A dupla da Red Bull tinha pela frente a necessidade de verificar os carros, portanto, Max Verstappen e Sergio Perez, não perderam tempo para entrar na pista. A equipe realizou mudanças de configuração no RB20 durante a noite, buscando resolver problemas de equilíbrio observados no TL1 e TL2.

A Ferrari, tentava se preparar para a classificação logo de cara e optou pelos pneus macios nas primeiras voltas, com Charles Leclerc liderando inicialmente com uma volta em 1m16s281. No entanto, a sessão foi interrompida quando Fernando Alonso perdeu o controle na curva Rivazza, colidindo com as barreiras. Apesar de Alonso sair ileso, seu Aston Martin precisou ser retirado da pista, causando a primeira bandeira vermelha.

Após a retomada, os pilotos aproveitaram um pouco mais a sessão, até que ela foi novamente interrompida quando Sergio Perez bateu na Curva 15. Felizmente, o mexicano saiu ileso e a sessão foi reiniciada mais uma vez, mas faltava apenas dois minutos para o final, levando a uma corrida frenética para retornar ao traçado.

Oscar Piastri aproveitou a oportunidade e garantiu a liderança com um tempo de 1m15s529, três décimos à frente de Norris, que ficou em segundo. Carlos Sainz e Charles Leclerc, da Ferrari, ocuparam o terceiro e quarto lugares, respectivamente. George Russell, da Mercedes, foi o quinto, seguido por Max Verstappen em sexto. Alex Albon, da Williams, teve um bom desempenho e ficou em sétimo.

Esteban Ocon, da Alpine, Lance Stroll, da Aston Martin, e Nico Hülkenberg, da Haas, completaram o top 10. Daniel Ricciardo, da RB, foi o 11º, enquanto Perez terminou em 12º após sua batida. Yuki Tsunoda ficou em 13º, sendo a primeira sessão do fim de semana que ficou atrás do companheiro de equipe.

Com os treinos livres concluídos, todas as atenções se voltam agora para a classificação, marcada para o final da tarde deste sábado.

Mostrar mais

Debora Almeida

Jornalista, escrevo sobre automobilismo desde 2012. Como fotógrafa gosto de fazer fotos de corridas e explorar os detalhes deste mundo, dando uma outra abordagem nas minhas fotografias. Livros são a minha grande paixão, sempre estou com uma leitura em andamento. Devoro séries seja relacionada a velocidade ou ficção cientifica.

Deixe uma resposta

Botão Voltar ao topo