Ainda muita coisa sobre a entrada da Audi e Porsche na Fórmula 1 é especulado. O Grupo Volkswagen liberou a entra de Porsche e Audi, mas as empresas aguardam a finalização dos regulamentos técnicos que vão ditar o rumo das novas unidades de potência para 2026, para fornecer a última palavra.
O site The Race fala que talvez a Audi busque um caminho diferente do planejado, onde eles gostariam de ter mais do que uma colaboração para a produção dos motores, eles estariam inclinados a ter o seu próprio projeto de motores.
O plano inicial era a Porsche formar uma parceria com a Red Bull Powertrains, pois o time austríaco tem a sua divisão de motores. E a Audi deveria se juntar a outra equipe com esse mesmo motor para que não gerasse muitos custos.
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Após a reunião realizada na quinta-feira (07) da última semana, a Audi estaria buscando outros times, pois não conseguiu fechar um acordo com a McLaren – essa era a primeira alternativa da marca. Agora a empresa alemã estaria mirando em um acordo com a Williams (que assim como a McLaren, não quer ceder o controle do seu time), mas a Sauber também é vista como uma atrativa, por vários fatores – como o distanciamento com a Ferrari que ela tem estabelecido e o fato de atualmente carregar o nome da Alfa Romeo. Só que neste mesmo período a Audi também já foi relacionada com a Aston Martin, pois recentemente o time informou que gostaria de produzir os seus motores.
Pelo lado técnico, a Audi teria um bom aporte, porque a Porsche tinha pensado em entrar na F1 em 2018, portanto trabalhou em um design de motor para essa possível entrada que não ocorreu. A categoria estipulou que os motores de 2026 serão os V6 de 1,6 litros, com a confirmação da retirada do MGU-H.
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Comprar uma equipe na Fórmula 1 envolve muito dinheiro e às vezes a ideia não é muito rentável, mas a Audi gostaria de ter uma participação significativa de um time na categoria, para que possa assumir o seu controle. Entretanto, a Audi terá que lidar com proprietários e pessoas que tem muita influência na categoria para conseguir esse espaço.
A Sauber ceder se torna algo até mesmo curioso, pois naquela negociação com a Andretti, não conseguiram fechar nada, por conta de uma Sauber que estava relutante em renunciar aos privilégios de controlar a equipe.
A Fórmula 1 tem muita visibilidade e isso acaba chamando a atenção, mas também é um investimento complicado, principalmente quando você não tem ideia do nível de competitividade quando ingressar na categoria. Ainda aguardamos um anúncio oficial das diretrizes do grupo Volkswagen.