Foto: Ferrari Media
Sebastian Vettel segue sem assento para 2021 e o rumor da vez é sobre o alemão ir para a Racing Point ou na próxima temporada, a Aston Martin.
Sergio Pérez e Lance Stroll são os donos do carro rosa até o momento, com um contrato de longo prazo, mas se sentem lisonjeados por serem um nome bom para Sebastian Vettel.
Jornais da Alemanha estão falando desde o começo da semana sobre a negociação de Vettel com a equipe Aston Martin. E Otmar Szafnauer, chefe de equipe da Racing Point, não nega as negociações com o alemão e também não falou nada sobre não desejar o piloto. Além disso o nome Aston Martin tem um peso maior para a equipe.
Ter um tetracampeão em seu carro, significa atrair patrocinadores e justificar os investimentos feitos por ele, Lawrence Stroll que é proprietário da Racing Point pode ter essa carta na manga.
Mas o que fazer com a dupla atual de pilotos?
Nas cláusulas contratuais é possível rompê-lo com base no desempenho do piloto. Sergio Pérez seria o mais indicado para formar uma dupla com o piloto alemão, levando em consideração o seu histórico de pódios, agressividade e demosntrar confiabilidade com o RP20.
Sim, mas Lance Stroll é o filho do dono, este é um dos grandes motivos para Lawrence Stroll desprender tanto dinheiro no automobilismo. No entanto para justificar o dinheiro aplicado é necessário deixar o lado pessoal de lado, com o patrimônio que ele tem esse lado deve ter sido abandonado algumas vezes.
Pérez já teve conversas com a Haas, portanto pode ser uma alternativa para o mexicano se nesta decisão optarem por manter Stroll.
Interesting…
When I asked Otmar about Vettel last week he sidestepped the 2021 possibility and only referred to the team being happy with its line up for 2020.
He’s in the presser on Friday… lots to talk about. https://t.co/JudSJjBfND
— Will Buxton (@wbuxtonofficial) July 15, 2020
Outras chances?
As portas realmente não parecem estar abertas na Mercedes, já na Red Bull existe um grande problema. A vaga de Max Verstappen não é cogitada, mas o nome de Alexander Albon começou a ser falado, como o piloto que poderia originar a vaga de Vettel. No entanto 51% das ações da companhia de energéticos é de uma família tailandesa Yoovidhya. Chaleo Yoovidhya, foi o responsável por criar a marca de energéticos Kating Daeng, que deu origem anos depois à Red Bull.
E Sebastian Vettel?
O alemão é novo, possui 33 anos, o hexacampeão Lewis Hamilton tem 35, enquanto Fernando Alonso que está retornado para a categoria na próxima temporada está próximo de completar 39. Kimi Raikkonen que está atualmente na Alfa Romeo completa 41 anos em 2020.
Aceitar a vaga na Aston Martin corresponde a um projeto de longo prazo. Vettel ainda quer vencer e ter um carro competitivo e com o desempenho atual do RP20 demostra ser uma boa opção. Seria uma perda para o grid um piloto tetracampeão não ter assento disponível para a próxima temporada.