AutomobilismoColunistasDestaquesPostWEC

Oliver Bearman participará do TL1 do GP de Barcelona com a Haas

Como parte dos seis treinos previstos para 2024, Haas disponobilizará o carro de Nico Hülkenberg para Bearman durante TL1 do GP de Barcelona

Oliver Bearman guiará durante o TL1 do GP da Espanha. A Haas aproveitará mais uma etapa para avaliar o britânico que tem chances de compor o grid da F1 em 2025.

Tudo indica que Bearman ocupará o lugar de Nico Hülkenberg na próxima temporada da Fórmula 1. Vários veículos de imprensa confirmaram a contratação do piloto pelo time norte-americano nas últimas semanas, restando apenas o anúncio oficial da equipe.

Ao longo de 2024, a Haas contará com o auxílio de Bearman em várias pistas para que o piloto conheça mais o VF-24 e se prepare para guiar um carro de Fórmula 1. O time está considerando tornar o piloto reserva, titular na próxima temporada.

A participação de Bearman guiando no TL1 foi planejada para seis eventos, anunciada junto com a confirmação que o britânico seria o reserva da equipe ao longo de 2024. Desta vez o britânico assumirá o carro de Hülkenberg na sessão que marca a abertura do GP da Espanha.

Bearman participou do TL1 do GP da Emília-Romagna, depois de ter disputado o GP da Arábia Saudita com a Ferrari, substituindo Carlos Sainz.

O britânico treinou pela primeira vez com a Haas durante o GP do México de 2023, assumindo o carro novamente em Abu Dhabi.

As equipes contam com vários dados do Circuito de Barcelona-Catalunha, desta forma fica um pouco mais fácil permitir que um jovem competidor possa participar da sessão. Além disso, os dados são mais conclusivos, pois eles já correram várias vezes neste traçado.

Além do TL1 com a Haas, Bearman se prepara para disputar a 6ª etapa da Fórmula 2.

Ayao Komatsu falou com o site oficial da Fórmula 1 sobre a possibilidade de o britânico defender o time no próximo ano: “É claro que o estamos avaliando. Se ele não estivesse sendo considerado, não estaríamos andando em treinos livres, e a próxima vez que ele estará no carro será em Barcelona”.

A Haas ainda não confirmou a permanência de Kevin Magnussen, enquanto Hülkenberg já acertou com a Sauber para o próximo ano.

“Ainda somos uma equipe muito pequena. Ter alguém experiente, alguém que tenha uma boa ética de trabalho, se integre bem à equipe e impulsione realmente o time. É isso que procuramos, por isso estamos conversando com vários pilotos diferentes”, comentou o chefe de equipe da Haas.

Programação / Horários do GP da Espanha – Foto: Ale Ranieri / Boletim do Paddock
Mostrar mais

Debora Almeida

Jornalista, escrevo sobre automobilismo desde 2012. Como fotógrafa gosto de fazer fotos de corridas e explorar os detalhes deste mundo, dando uma outra abordagem nas minhas fotografias. Livros são a minha grande paixão, sempre estou com uma leitura em andamento. Devoro séries seja relacionada a velocidade ou ficção cientifica.

Deixe uma resposta

Botão Voltar ao topo