AutomobilismoColunistasDestaquesFórmula 1Post

Oliver Bearman enfrenta fim de semana difícil como titular da Haas na Austrália

Após a batida no TL1, Bearman tem lidado com vários problemas, mas tentará superar adversidades durante a corrida em Melbourne

Em seu primeiro fim de semana como piloto titular da Haas, Oliver Bearman teve pouco tempo de contato para a pista e vai para o GP da Austrália as cegas.

O competidor já tem três GPs em seu nome, por conta das provas substituindo Carlos Sainz e Kevin Magnussen no ano passado. Foi justamente a disputa do GP da Arábia Saudita no carro da Ferrari, que rendeu ao piloto a chance de se tornar titular da Haas em 2025.

No entanto, guiando no Circuito de Melbourne, que é veloz e traiçoeiro, Bearman perdeu o controle do carro em alta velocidade, entre as curvas 9 e 10 no primeiro treino livre. O carro ficou danificado e a equipe gastou o restante do dia na reconstrução do equipamento, sem conseguir devolver o jovem competidor para o traçado.

Bearman bateu pouco depois da Haas instalar um jogo de pneus macios no seu carro, quando liberaria o competidor para iniciar a simulação de classificação. O britânico assumiu o carro no início do TL3, mas nos primeiros minutos, foi parar na brita com um jogo de pneus médios. Para completar o azar, Olli se quer conseguiu participar da classificação, pois relatou problemas no câmbio pelo rádio, forçando o piloto à retornar aos boxes.

Em seu primeiro GP da Austrália, Bearman ficou apenas com o 20º lugar. A Haas precisou fazer a troca de vários componentes do motor, incluindo o ICE (motor de combustão interna), turbo, MGU-H, MGU-K e exaustor, para permitir que o competidor participasse do TL3.

Bearman conseguiu a autorização para participar do GP da Austrália, mesmo ficando de fora da sessão classificatória.

Falando sobre o fim de semana até aqui, o britânico disse: “É um pouco decepcionante, claro, não conseguir dar uma volta, mas tem sido um fim de semana complicado até agora.”

Para o GP que será disputado neste domingo, a chuva é esperada. O piloto precisará ainda mais de atenção, pois provavelmente terá a chance de disputar o segundo GP em pista molhada – semelhante às condições enfrentadas no GP de São Paulo do ano passado.

“Acho que amanhã será interessante, de qualquer forma, e podemos encerrar o assunto.”

A Haas, mesmo contando com Esteban Ocon, que é um piloto mais experiente, não conseguiu desgrudar do final do pelotão. O carro não estava apresentando um bom rendimento e por estar instável, prejudicou os competidores. O francês ficou um tanto desapontado, pois não esperavam que a equipe estivesse tão atrás.

“Como equipe, lutamos um pouco e, claro, não corri o fim de semana todo, e isso tornou difícil para a equipe entender, pois eles estavam correndo apenas com um carro, então só posso me desculpar com a equipe.”

Conheça nossa página na Amazon com produtos de automobilismo!

O Boletim do Paddock é um projeto totalmente independente. É por isso que precisamos do seu apoio para continuar com as nossas publicações em todas as mídias que estamos presentes!

Conheça a nossa campanha de financiamento coletivo do Apoia.se, você pode começar a contribuir com apenas R$ 1, ajude o projeto. Faça a diferença para podermos manter as nossas publicações. Conheça também programa de membros no nosso canal do Youtube.

Mostrar mais

Debora Almeida

Jornalista, escrevo sobre automobilismo desde 2012. Como fotógrafa gosto de fazer fotos de corridas e explorar os detalhes deste mundo, dando uma outra abordagem nas minhas fotografias. Livros são a minha grande paixão, sempre estou com uma leitura em andamento. Devoro séries seja relacionada a velocidade ou ficção cientifica.

Deixe uma resposta

Botão Voltar ao topo