O tufão Hagibis ameaça as atividades para o Grande Prêmio do Japão

0 Flares Twitter 0 Facebook 0 Google+ 0 Pin It Share 0 Filament.io 0 Flares ×

O tufão Hagibis ameaça as atividades para o Grande Prêmio do Japão, a tempestade tropical está se aproximando da costa e seguindo para a direção norte e com isso ela está trazendo chuvas significativas e ventos fortes que devem atingir o circuito de Suzuka no sábado.

A trajetória pode ser alterada e por isso a FIA (Federação Internacional de Automobilismo), em conjunto com a Fórmula 1 e Federação Automobilística Japonesa, estão monitorando os acontecimentos para que integridade física de pilotos, equipes e público não seja posta em risco. Kimi Raikkonen, piloto da Alfa Romeo se pronunciou – “Está fora do alcance de qualquer um e veremos o que acontece com as condições.’’

O primeiro treino livre, pode ser a sessão mais seca do final de semana com apenas 45% de chance de chuva, enquanto para o segundo treino livre, ela aumenta para 60%, e com isso as atividades para simulação de corrida podem ficam comprometidas com as pancadas de chuva no decorrer da sessão de 90 minutos.

A medida que o tufão vai se aproximando, a meteorologia sugere que as chuvas vão começar a ficar mais intensas e às 19h, horário local ainda na noite de sexta-feira (11), os ventos vão se intensificar a 17km/h e rajadas de 52km/h, com elas praticamente dobrando em no sábado e cerca de 180mm de chuva. Desta forma o terceiro treino livre deve ser cancelado e a classificação pode ser adiada, passando a acontecer no domingo, no mesmo dia da prova.

Ainda na quarta-feira, a Copa do Mundo de Rugby, anunciou o cancelamento dos jogos entre Inglaterra x França e Nova Zelândia x Itália, por conta da passagem do tufão.

É difícil saber as condições e como vai ser o domingo na pista de Suzuka, portanto a programação está mantida e conforme o final de semana for avançando as medidas cabíveis vão ser tomadas, presando pela segurança de todos. De certo no domingo o asfalto vai estar verde e assim as aumenta muito mais a dinâmica da prova, mas é necessário esperar até lá.

Debora Almeida

Meus olhos brilharam quando eu vi o estilo de pilotagem do Vettel ele despertou o meu interesse pelo esporte e cada vez mais eu queria entender sobre o assunto. Hoje gosto de tirar fotos e escrever textos!