Os testes da pré-temporada foram intensos, os times realizaram três dias de atividade no Bahrein, onde eles testaram os seus motores, avaliaram diversos componentes, realizaram testes aerodinâmicos e agora estão analisando todos os dados que foram coletados.
É difícil onde cada equipe se posicionar na tabela dos construtores, mas o Boletim do Paddock que acompanhou os três dias de teste da pré-temporada te conta tudo o que aconteceu durante este fim de semana. Faça as suas apostas após conferir os vídeos sobre cada dia de atividades.
O primeiro dia foi marcado pelos fortes ventos e pela tempestade de areia que se formou antes do início da sessão vespertina. Nesta primeira atividade a confiabilidade da Mercedes já passou a ser questionada, pois o time apresentou problemas com o câmbio do W12 e precisou realizar uma troca que comprometeu mais de 3 horas dos testes que deveriam ser realizados pela manhã.
O segundo dia foi marcado pelo retorno de Fernando Alonso ao carro da Alpine, o bicampeão de Fórmula 1 apresentou um bom trabalho no segundo dia, tentou batalhar com a McLaren pela ponta, acentuando ainda mais a rivalidade da temporada 2020.
No entanto, este também foi o dia em que a Aston Martin apresentou os mesmos problemas com o câmbio e perdeu parte da atividade. Acabou sendo uma questão para o time, pois Sebastian Vettel precisava adquirir quilometragem e se acostumar com o carro da temporada 2021, já que deixou a Ferrari depois do ano passado.
O terceiro dia de testes contou com os pilotos dando várias voltas em modo de simulação de corrida, mas eles também aproveitaram a última hora de atividade para trabalhar as voltas de classificação. Max Verstappen liderou a sessão, mas disputou a ponta com Yuki Tsunoda que apresentou um bom desempenho.