ColunistasFórmula 1Post

O ex-Sauber Mike Krack será o novo chefe de equipe da Aston Martin

A Aston Martin anunciou nesta sexta-feira (14) o seu novo chefe de equipe, Mike Krack substituirá Otmar Szafnauer no cargo.

Krack liderou a operação global de automobilismo na BMW desde 2014, portanto ele atuava diretamente na Fórmula E e as divisões de GT e IMSA do grupo alemão. Krack também trabalhou para a Porsche, no projeto do Mundial de Endurance. Sua experiência na Fórmula 1 está ligada a Sauber onde trabalhou entre 2001 e 2005, sendo chefe de engenharia da BMW Sauber entre 2005 e 2009.

LEIA MAIS: Aston Martin anuncia saída de Otmar Szafnauer do comando da equipe

“Trabalho no automobilismo há mais de 20 anos e trabalhei na Fórmula 1 com Seb Vettel em 2006 e 2007, quando eu era engenheiro da BMW-Sauber e ele era o piloto de testes da equipe”, disse Krack.

Chegando agora à Aston Martin, ele vai trabalhar mais uma vez com o piloto alemão, que está indo para a sua segunda temporada com o time.

“É uma emoção e uma honra ter sido nomeado para o cargo de chefe de equipe da Aston Martin, e sou muito grato a Lawrence [Stroll] e Martin [Whitmarsh] por me darem uma oportunidade tão fantástica.”

“A Aston Martin é uma das maiores marcas automotivas do mundo, e ter sido convidado a desempenhar um papel de liderança na busca pelo sucesso na Fórmula 1 que um nome tão incrível merece é um desafio que pretendo abraçar com energia e entusiasmo”, afirmou.

“A equipe da fábrica em Silverstone sempre me impressionou. Está cheia de pessoas talentosas e pilotos reais. A cultura e os valores desse piloto são o que é necessário para ter sucesso no automobilismo, eu sei disso e meus novos colegas da Aston Martin sabem disso. Vamos trabalhar incrivelmente duro. Queremos vencer. Juntos nós vamos .

Mike Krack trabalhou como diretor esportivo da BMW – Foto: reprodução

A contratação de Krack acontece após Otmar Szafnauer anunciar a sua saída do time no início deste mês, após liderar a equipe nos últimos 12 anos.

 “Vencer na Fórmula 1 é reunir os melhores esforços de todos os pilotos, engenheiros, mecânicos, todos, e Mike é perfeitamente adequado para fazer exatamente isso”, disse o Presidente da Aston Martin Laurence Stroll. “Estamos contratando novas pessoas brilhantes todas as semanas. A construção da nossa nova fábrica está indo muito bem. Temos uma lista fantástica de patrocinadores e parceiros.”

Acreditava-se que Martin Whitmarsh ocuparia a função de chefe de equipe, mas ele segue como CEO do grupo da Aston Martin. “Mike Krack é exatamente a combinação certa de chefe de equipe dinâmico e moderno que, trabalhando com nossos outros líderes sob  Lawrence e minha direção-geral, bem como com nossa equipe cada vez maior de funcionários qualificados e comprometidos, proporcionará o sucesso do Campeonato Mundial de Fórmula 1 que nós da Aston estamos tão determinados a alcançar” informou Whitmarsh.

Aproveitando o dia do anúncio, a Aston Martin também informou a data do lançamento do seu novo carro, a apresentação ocorre no dia 10/02.

Mostrar mais

Debora Almeida

Meus olhos brilharam quando eu vi o estilo de pilotagem do Vettel ele despertou o meu interesse pelo esporte e cada vez mais eu queria entender sobre o assunto. Hoje gosto de tirar fotos e escrever textos!

Artigos relacionados

Deixe uma resposta

Adblock detectado

O BP É UM PORTAL INDEPENDENTE E OS ANÚNCIOS AJUDAM NA NOSSA MANUTENÇÃO, SE POSSÍVEL DESABILITE O SEU BLOQUEADOR DE ANÚNCIOS!!!