A Aston Martin anunciou nesta sexta-feira (14) o seu novo chefe de equipe, Mike Krack substituirá Otmar Szafnauer no cargo.
Krack liderou a operação global de automobilismo na BMW desde 2014, portanto ele atuava diretamente na Fórmula E e as divisões de GT e IMSA do grupo alemão. Krack também trabalhou para a Porsche, no projeto do Mundial de Endurance. Sua experiência na Fórmula 1 está ligada a Sauber onde trabalhou entre 2001 e 2005, sendo chefe de engenharia da BMW Sauber entre 2005 e 2009.
LEIA MAIS: Aston Martin anuncia saída de Otmar Szafnauer do comando da equipe
“Trabalho no automobilismo há mais de 20 anos e trabalhei na Fórmula 1 com Seb Vettel em 2006 e 2007, quando eu era engenheiro da BMW-Sauber e ele era o piloto de testes da equipe”, disse Krack.
Chegando agora à Aston Martin, ele vai trabalhar mais uma vez com o piloto alemão, que está indo para a sua segunda temporada com o time.
“É uma emoção e uma honra ter sido nomeado para o cargo de chefe de equipe da Aston Martin, e sou muito grato a Lawrence [Stroll] e Martin [Whitmarsh] por me darem uma oportunidade tão fantástica.”
“A Aston Martin é uma das maiores marcas automotivas do mundo, e ter sido convidado a desempenhar um papel de liderança na busca pelo sucesso na Fórmula 1 que um nome tão incrível merece é um desafio que pretendo abraçar com energia e entusiasmo”, afirmou.
“A equipe da fábrica em Silverstone sempre me impressionou. Está cheia de pessoas talentosas e pilotos reais. A cultura e os valores desse piloto são o que é necessário para ter sucesso no automobilismo, eu sei disso e meus novos colegas da Aston Martin sabem disso. Vamos trabalhar incrivelmente duro. Queremos vencer. Juntos nós vamos .”
A contratação de Krack acontece após Otmar Szafnauer anunciar a sua saída do time no início deste mês, após liderar a equipe nos últimos 12 anos.
“Vencer na Fórmula 1 é reunir os melhores esforços de todos os pilotos, engenheiros, mecânicos, todos, e Mike é perfeitamente adequado para fazer exatamente isso”, disse o Presidente da Aston Martin Laurence Stroll. “Estamos contratando novas pessoas brilhantes todas as semanas. A construção da nossa nova fábrica está indo muito bem. Temos uma lista fantástica de patrocinadores e parceiros.”
Acreditava-se que Martin Whitmarsh ocuparia a função de chefe de equipe, mas ele segue como CEO do grupo da Aston Martin. “Mike Krack é exatamente a combinação certa de chefe de equipe dinâmico e moderno que, trabalhando com nossos outros líderes sob Lawrence e minha direção-geral, bem como com nossa equipe cada vez maior de funcionários qualificados e comprometidos, proporcionará o sucesso do Campeonato Mundial de Fórmula 1 que nós da Aston estamos tão determinados a alcançar” informou Whitmarsh.
Aproveitando o dia do anúncio, a Aston Martin também informou a data do lançamento do seu novo carro, a apresentação ocorre no dia 10/02.
The journey continues. 10.02.22. 💚 #AMR22 pic.twitter.com/sPBrzIE8fb
— Aston Martin Cognizant F1 Team (@AstonMartinF1) January 14, 2022