Nyck de Vries guiará o carro da Aston Martin durante o TL1 do GP da Itália, o piloto holandês substituirá Sebastian Vettel. De Vries terá a oportunidade de guiar o AMR22, depois de realizar testes no simulador da Aston Martin.
O piloto de 27 anos participará do seu terceiro TL1 neste ano: De Vries já substituiu Alexander Albon na Espanha, guiando pela Williams e Lewis Hamilton na Mercedes, durante o GP da França.
Os times que utilizam motor Mercedes estão se beneficiando de usar Nyck de Vries para os testes dos jovens pilotos, além disso recebem um feedback sobre o seu carro de um piloto mais experiente. Seguindo o novo regulamento, as equipes precisam fornecer os seus dois carros para que pilotos que não tem passagem em mais de dois GPs, mas que possam ter contato com um carro de F1 para testar.
O campeão da Fórmula E de 2020/21, é visto constantemente nos boxes da Mercedes, acompanhando os trabalhos do time alemão. O holandês é cotado para substituir Nicholas Latifi na Williams na próxima temporada, pois ainda não foi anunciado por nenhum time de Fórmula E.
“Estou realmente ansioso para pilotar pela AMF1, particularmente em um circuito lendário como Monza. Será minha terceira sessão de TL1 da temporada e no terceiro chassi diferente da Fórmula 1, e essas oportunidades me deram uma visão fantástica de como os carros e equipes da Fórmula 1 funcionam e operam”, afirmou De Vries.
“Espero poder trazer uma nova perspectiva para a equipe AMF1 e realizar um programa de avaliação que seja benéfico para nós dois”.
NEWS: We are pleased to announce that @nyckdevries will drive the AMR22 during FP1 for the #ItalianGP at @Autodromo_Monza.
The 2020/2021 @FIAFormulaE World Champion will drive alongside @lance_stroll, having already undertaken extensive simulator work at AMF1 HQ.
Read more. ⬇️
— Aston Martin Aramco Cognizant F1 Team (@AstonMartinF1) September 6, 2022
A última temporada da Fórmula E não foi muito boa para o piloto, De Vries cometeu vários erros, terminou a temporada apenas na nona posição, enquanto Stoffel Vandoorne, seu companheiro de equipe se tornou campeão.
“Estamos muito satisfeitos em receber Nyck em nossa equipe e estamos ansiosos para trabalhar com ele em Monza. Tenho acompanhado a carreira de Nyck com grande interesse, ele pilotou brilhantemente para ganhar o título de Fórmula 2 em 2019 e se destacou ao vencer o Campeonato Mundial de Fórmula E em 2020/21, então estamos ansiosos para obter suas perspectivas e insights sobre nosso carro”, afirma o chefe de equipe da Aston Martin, Mike Krack.
“Suas conquistas mostram que ele claramente merece uma chance na Fórmula 1 e, espero, esta oportunidade de estar ao volante do AMR22 permitirá que ele mostre suas habilidades para o mundo.”
A participação de De Vries em Monza, só será possível por conta de um acordo com a Mercedes. Desta forma a Aston Martin terá a oportunidade de cumprir com o regulamento.