Blog
Tendência

Novo Aston Martin Vantage: é a celebração do desempenho puro

Potência, luxo e desempenho: a nova era do Aston Martin Vantage

No universo dos carros esportivos, poucos nomes evocam paixão e desempenho como o Aston Martin Vantage. Agora, a lendária fabricante britânica apresenta a mais recente iteração desse ícone, uma máquina projetada para cativar os corações dos entusiastas de carros esportivos em todo o mundo.

Uma Lenda Renascida

O novo Aston Martin Vantage é muito mais do que uma mera atualização; é uma reimaginação completa do que um carro esportivo pode ser. Com um motor V8 biturbo de 4 litros, capaz de gerar 665 cavalos de potência e uma velocidade máxima impressionante de 325 km/h, este Vantage é uma afirmação do compromisso da Aston Martin com o desempenho supremo.

Puro Prazer de Pilotagem

Desde o primeiro olhar, fica claro que o novo Vantage é uma obra-prima do design automotivo. Sua carroceria musculosa e postura agressiva são acentuadas por detalhes aerodinâmicos inteligentes, como uma grade dianteira redesenhada e um divisor integrado. Mas este carro não é apenas sobre aparência; é sobre experiência de condução. Com uma estrutura de alumínio altamente evoluída, suspensão de última geração e uma distribuição de peso perfeitamente equilibrada, o Vantage oferece uma experiência de condução visceral que cativa os sentidos.

Tecnologia Avançada

Por trás da aparência impressionante do Vantage está uma infinidade de tecnologias avançadas projetadas para elevar o desempenho a novos patamares. Desde o sistema de controle dinâmico do veículo até o infoentretenimento de última geração, cada aspecto do Vantage foi meticulosamente projetado para proporcionar uma experiência de condução inigualável.

Personalização Sem Limites

Assim como qualquer Aston Martin, o Vantage pode ser personalizado de acordo com os desejos do proprietário. Com uma infinidade de opções de cores, acabamentos e acessórios disponíveis, cada Vantage pode ser verdadeiramente único, refletindo o estilo e a personalidade de seu dono.

Conclusão

O novo Aston Martin Vantage é mais do que apenas um carro esportivo; é uma declaração de poder, paixão e desempenho. Com sua combinação de design deslumbrante, tecnologia de ponta e pura emoção de condução, o Vantage está pronto para conquistar o coração dos entusiastas de carros esportivos em todo o mundo. Prepare-se para se apaixonar pela experiência definitiva de condução.

Aqui está a tabela com as especificações técnicas do Aston Martin Vantage:

Especificação Valor
Tipo Carroçaria de duas portas com 2 lugares, estrutura de alumínio colado extrudado com painéis compostos
Motor V8 biturbo de 4 litros, dianteiro central, tração traseira, refrigerado a água
Potência máxima 665 cv (489 kW) a 6.000 rpm
Torque máximo 800 Nm de 2.750 a 6.000 rpm
Velocidade máxima 325 km/h
Aceleração 0-100 km/h 3,5s
Taxa de compressão 8,6
Transmissão Transmissão automática de oito marchas montada na traseira, Conversor de torque, Diferencial traseiro de deslizamento limitado eletrônico, Eixo de transmissão em fibra de carbono
Relações de transmissão 1ª marcha: 4.714, 2ª: 3.143, 3ª: 2.106, 4ª: 1.667, 5ª: 1.285, 6ª: 1, 7ª: 0,839, 8ª: 0,667, Relação final: 3.083
Direção Direção com Assistência de Energia Elétrica Variável, Relação de direção: 12.8.1, De batente a batente: 2,27
Suspensão Frente – Triângulo duplo independente, molas helicoidais e barra estabilizadora, Traseira – Suspensão Multi-link, com molas helicoidais e barra estabilizadora, Sistema de Amortecimento Adaptativo (ADS) com Tecnologia Skyhook e Amortecedores Adaptativos Inteligentes
Modos de direção Cinco modos de condução selecionáveis: Wet, Sport, Sports Plus, Track e Individual (Adaptação de calibrações de transmissão, direção e chassi)
Sistemas avançados de assistência ao motorista (ADAS) Aviso de colisão frontal, Frenagem autônoma de emergência, Controle de cruzeiro adaptativo com função Stop & Go, Aviso de saída de faixa, Assistência de manutenção de faixa, Farol Alto Automático, Faróis Matrix, Reconhecimento de sinais de trânsito, Monitoramento de ponto cego, Assistente de abertura de porta, Assistente de Trânsito Cruzado Traseiro, Detecção de sonolência do motorista (“xícara de café”), Visualização da câmera surround 3D de 360˚
Rodas e pneus Rodas de 21″, Michelin Pilot Sport S 5 AML (pneu de verão personalizado para Vantage), Michelin Pilot Alpin 5 AML (pneu de inverno personalizado para Aston Martin), Frente: 275/35/ZR21, Traseira: 325/30/ZR21
Sistemas de freios e chassis Sistema de freio de aço – Frente: pinça de 6 pistões de 400 mm x 36 mm; Traseira: 360 mm x 36 mm com pinça de 4 pistões, Sistema de freio de cerâmica de carbono – Frente: disco de cerâmica de carbono de 410 mm x 38 mm; Traseira: disco de cerâmica de carbono de 360 mm x 38 mm, Freio de estacionamento elétrico, Controle Dinâmico de Estabilidade (DSC), Sistema de travagem antibloqueio (ABS), Distribuição Eletrônica de Freios (EBD), Assistência à Frenagem de Emergência (EBA), Controle de tração (TC), Assistência Hidráulica à Frenagem (HBA), Controle de Torque Positivo (PTC), Vetorização Dinâmica de Torque (DTV)
Dimensões Altura: 1.275 mm, Largura (incluindo espelhos): 2.124 mm, Largura (espelhos rebatidos): 2.045 mm, Comprimento: 4.495 mm, Distância entre eixos: 2.705 mm, Distância ao solo: 94 m, Saliência frontal: 925 mm, Saliência traseira: 865 mm, Ângulo de aproximação: 10,1 °, Ângulo de aproximação (com pacote de carroceria mais baixo): 10°, Ângulo de partida: 14,6 °, Volume da bagageira: 346 litros (divisória de carga e prateleira removidas), Volume da bagageira: 235 litros (divisor de carga e prateleira instalada), Tanque de combustível: 78 litros, Peso: 1.605kg, Distribuição de peso (dianteira:traseira): 50:50, Diâmetro de giro: 12 m

[robo-gallery id=”82045″]
Mostrar mais

Rubens Gomes Passos Netto

Editor chefe do Boletim do Paddock, me interessei por automobilismo cedo e ao criar este site meu compromisso foi abordar diversas categorias, resgatando a visão nerd que tanto gosto. Como amante de podcasts e audiolivros, passei a comandar o BPCast desde 2017, dando uma visão diferente e não ficando na superfície dos acontecimentos no mundo da velocidade. Nas horas vagas gosto de assistir a filmes e séries de ação, ficção científica e comédia. Atuando como advogado, também gosto de fazer análises e me aprofundar na parte técnica.

Deixe uma resposta

Botão Voltar ao topo