Apesar da evolução demonstrada pela Ferrari durante as 6 Horas de São Paulo, o sétimo lugar do 499P número 50 deixou um sentimento de frustração na equipe italiana. Após a prova válida pela quarta etapa do Campeonato Mundial de Endurance (FIA WEC), Nicklas Nielsen reconheceu que o desempenho do carro apresentou avanços importantes em Interlagos, mas ressaltou que o resultado final ficou distante do objetivo traçado pelo time.
Segundo o piloto dinamarquês, a corrida foi desafiadora do início ao fim, exigindo da equipe um grande esforço para minimizar os problemas enfrentados ao longo das seis horas de disputa.
Mesmo sem alcançar o resultado esperado, Nielsen destacou como ponto positivo a evolução do Ferrari 499P no circuito paulista em comparação às temporadas anteriores, quando a fabricante italiana encontrou ainda mais dificuldades para competir entre os primeiros colocados.
O piloto também ressaltou que finais de semana complicados fazem parte de um campeonato tão competitivo quanto o FIA WEC e afirmou que a equipe já direciona todos os esforços para a próxima etapa da temporada.
Depois da passagem por Interlagos, a Ferrari volta suas atenções para a Lone Star Le Mans, no Circuito das Américas (COTA), em Austin, onde buscará recuperar os pontos perdidos e seguir na disputa pelos títulos do Mundial de Endurance.
Descubra mais sobre Boletim do Paddock
Assine para receber nossas notícias mais recentes por e-mail.







