Foto: (Flávio Quick | Divulgação)
Nesta sexta-feira (12) a equipe KTF Sports, em parceria com a Fox Sports e a produtora Ovo em pé, vão estrear o programa Next Season, em formato de Reality Show.
O projeto tem como objetivo principal elevar o automobilismo brasileiro, incentivando e apoiando jovens pilotos que estão iniciando no kartismo. A KTF Sports irá oferecer toda a estrutura necessária para ajudar pilotos a seguir nesta carreira e se profissionalizar no automobilismo brasileiro.
As gravações foram realizadas no KTF Racing Center, na região de Cotia em São Paulo. A primeira etapa contou com uma competição de kart, logo depois os pilotos ficaram em “confinamento” por sete dias, realizando diversas provas até que fosse escolhido o campeão. A produção gerou 13 episódios.
Foram seis pilotos que participaram do Next Season, três indicados pela KTF Sports, escolhidos pelo programa de jovens talentos da equipe e outros três que foram revelados pela seletiva de kart, onde dez pilotos disputaram a vaga. Estes outros pilotos foram escolhidos pela produção do programa, tomando como base os campeonatos filiados pela CBA na categoria Graduado.
Os pilotos que participaram do Next Season passar por um desafio onde foram testadas as suas habilidades físicas, cognitivas, de mecânica, de engenharia e telemetria. Além disso o convívio com a equipe, a troca de informações, o relacionamento com a mídia e obviamente as habilidades de pilotagem no simulador e pista, contaram para avaliação. Os especialistas em cada uma das habilidades, orientaram os participantes e participaram da avaliação de cada um dos desafios.
O Prêmio
O campeão do reality ganhara da KTF Sports a temporada de 2020 da Stock Light, completamente subsidiada pela equipe. Está é uma vaga muito cobiçada pois a equipe foi campeã em 2019, o prêmio vale em torno de um milhão e meio de reais.
Com o decorrer da exibição dos episódios e a possível volta dos campeonatos, o público vai acompanhar a trajetória daquele que venceu o desafio e já vai correr na Stock Light durante a temporada de 2020.
“O projeto do NEXT SEASON nasceu no início de 2019 e, desde então, trabalhamos com muito foco na qualidade do conteúdo e em todas as entregas que pretendemos oferecer ao público e nossos apoiadores. Produzimos algo inédito, com grande valor editorial e que, certamente, marcará uma nova página do automobilismo brasileiro no que tange à mídia e prospecção de novos fãs. Além do meio esportivo o programa chamou muito a atenção dos players do mercado de comunicação e, certamente, fez parte do grande sucesso de nossa primeira temporada”, analisou Enzo Bortoleto, CEO da KTF.