Nelsinho Piquet assina com a Jaguar na Fórmula E

0 Flares Twitter 0 Facebook 0 Google+ 0 Pin It Share 0 Filament.io 0 Flares ×

O brasileiro Nelsinho Piquet foi anunciado nesta quinta-feira como o novo piloto da Jaguar para a próxima temporada da Fórmula E. O primeiro campeão da categoria formará dupla com o neo-zelandês Mitch Evans. O holandês descendente de chineses Ho-Pin Tung será o piloto reserva.

Nas três primeira temporadas da F-E, Piquet correu com a China Racing, onde foi campeão. No entanto, o brasileiro acabou não conseguindo o mesmo desempenho nos dois campeonatos seguintes, já com a equipe rebatizada de Nextev NIO. No total, foram duas vitórias e cinco pódios.

A quarta temporada da Fórmula E começa em 2 de dezembro, em Hong Kong. A etapa brasileira será em 17 de março, em São Paulo.

Fonte: Metrojornal.com.br/nelsinho-piquet-assina-com-jaguar-na-formula-e

Rubens Gomes Passos Netto

“Netto”, popularmente conhecido entre os imigrantes Guaxupeanos que tocam a zueira no pequeno município de São Paulo, gosta de comprar livros e outras bugigangas que orbitam o universo da Fórmula 1, já semeava a discórdia ao aceitar o rótulo de “nerd”, quando em terras tropicais, tal rotulo era algo, um tanto quanto pejorativo aos descendentes de primatas residentes nas regiões montanhosas produtoras de café, o que julgava ser maravilhoso, ainda mais sendo um apaixonado pela Fórmula 1, fã da McLaren por paixão e pela Ferrari por criação, já que nasceu em uma família descente de italianos produtores de café e não fabricantes de macarrão, na sua pacata opinião a melhor temporada foi a 2008, já que por um infortúnio reprodutivo de seus pais não conseguiu assistir a temporada de 1986, admira e muito o Emerson Fittipaldi, tem como o carro dos sonhos o McLaren MP4/4 e sonha em um dia ou noite pilotar em Spa e provar que as teorias que não levam a humanidade a lugar algum dos quais ele defende são mais úteis que um relógio digital, salvo se for para comer um pastel de camarão acompanhado de um chopp escuro.