A dupla brasileira formada por Pipo Derani e Felipe Nasr conquistou mais uma vitória na temporada 2021 do IMSA, a penúltima etapa foi disputada Long Beach.
O ritmo que foi imprimido pela dupla era forte, eles lideraram as sessões de treinos livres, para no sábado Nasr obter a pole position. E para completar o bom trabalho, a dupla liderou praticamente todas as voltas da prova, ficando fora da ponta em apenas cinco giros. A bordo do Cadillac DPi, eles venceram com 10s952 segundos de vantagem para a dupla formada por Kevin Magnussen e Renger van der Zande. A terceira posição ficou Loïc Duval e Tristan Valtier.
“Que fim de semana para a equipe Whelen Engineering Cadillac! Liderámos todas as sessões e a fantástica pole do Felipe ditou o fim de semana para nós”, disse Derani.
“Durante a corrida, foi mais uma questão de tentar trazê-lo de volta para casa sem cometer erros. Fizemos isso com uma execução perfeita e estou muito feliz por esta equipe. Temos trabalhado muito e depois do difícil início de temporada, aqui estamos a apenas alguns pontos da liderança”, continuou.
A dupla começou a temporada da sexta posição em Daytona, enfrentaram problemas com o câmbio em Sebring, mas começaram a se destacar na temporada e nas últimas quatro corridas da temporada, venceram três vezes.
Nasr não ficou muito feliz com a agressividade que Magnussen imprimiu em algumas voltas da prova. “Eu não conseguia entender por que outro Cadillac que nem está no campeonato está lutando tanto. Isso, para mim, é desnecessário. Mas eu conheço Kevin de muitos anos de competição. Ele não mudou e eu meio que espero isso dele.”
Apenas 19 pontos separaram a dupla brasileira de Rick Taylor e Felipe Albuquerque que estão com 3071 pontos. A decisão da temporada em Petit Le Mans está programada para ocorrer entre os dias 11 e 13 de novembro.
“Nunca acaba até acabar, e sinto que essa é a mentalidade da equipe”, afirmou Nasr. “Viemos aqui com a mentalidade de maximizar os pontos. Fizemos isso na classificação e ontem e hoje a mesma coisa. Que carro incrível a equipe nos deu, era super-rápido. Agora estamos na luta”.