Kimi Raikkonen estará de volta as pistas ainda neste ano. Nesta quinta-feira (26) foi confirmada a participação do piloto finlandês na etapa de Watkins Glen da Nascar, guiando pela Trackhouse Racing. Essa será a sua primeira participação depois de anunciar a aposentadoria da Fórmula 1, quando deixou a categoria no final do ano passado.
Aos 42 anos, Raikkonen guiará o Chevrolet Camaro ZL1, a prova será disputada em 21 de agosto. O campeão de 2007 da Fórmula 1, tem uma breve passagem pela Nascar, em 2011 ele disputou uma prova com a equipe de Kyle Busch.
A participação de Raikkonen tem relação com o projeto da Trackhouse, o Project91, que busca aumentar o alcance da Nascar, onde o seu carro #91 será guiado por pilotos internacionais. O finlandês ainda não tem em seus planos disputar outras provas além de Watkins Glen.
“Sou um grande fã de Kimi há muito tempo, acompanho sua carreira desde que ele começou na Fórmula 1 com a Sauber”, disse Justin Marks, proprietário da Trackhouse.
LEIA MAIS: Kimi Raikkonen anuncia aposentadoria e deixará a Fórmula 1 ao fim da temporada 2021
“Um dos momentos mais legais da minha carreira como fã de Fórmula 1 foi poder correr contra Kimi em uma corrida da Cup em Charlotte em 2011. Eu sabia que ele tinha interesse na Nascar, e que já havia feito isso antes, e pensei que se eu explicasse a ele sobre esse projeto, ele estaria interessado em fazer parte dele”, disse Marks
O site Autosport revelou que o piloto finlandês não tinha a intenção de retornar às pistas imediatamente, após deixar a Fórmula 1, mas as conversas com a Truckhouse o motivaram para correr outra vez.
“Tivemos mais conversas sobre isso, como funcionaria, onde seria a corrida e todo tipo de coisas. Há muitas coisas envolvidas, e tudo fez sentido para mim. É uma única corrida, então fazia sentido para nós como família. Sempre gostei das minhas poucas corridas [nos EUA]. Espero que tenhamos uma boa corrida e que ela seja divertida. Obviamente é um novo carro, e eu nunca andei na pista, mas tenho certeza de que vamos dar um jeito”, disse Raikkonen.
Escute o nosso Podcast do GP da Espanha com o convidado Marcus Vinícius
Já assistiu aos nossos novos vídeos no YouTube? Inscreva-se no nosso canal!