ColunistaDestaquesNascarPit-Stop DropsUS Route

NASCAR: Denny Hamlin fatura a quina no Kansas

Com o troféu do Kansas, Denny Hamlin já encheu uma mão na temporada 2020

A NASCAR Cup Series realizou sua prova da divisão principal na quinta-feira no oval do Kansas Speedway. A corrida foi bem movimentada, com alguns pilotos importantes ficando pelo caminho, típico da Nascar.

No fim, Denny Hamlin foi o soberano nas voltas finais e conquistou sua quinta vitória na temporada, novamente se isolando como o recordista do ano.

Com o troféu do Kansas, Denny Hamlin já encheu uma mão na temporada 2020 (Jamie Squire | Getty Images)
Com o troféu do Kansas, Denny Hamlin já encheu uma mão na temporada 2020 (Jamie Squire | Getty Images)

Veja como foi a corrida

A prova acabou ruim para muitos postulantes às vagas nos playoffs.

Nomes como Jimmie Johnson, Matt Dibenedetto, Christopher Bell, Ryan Newman, Chris Buescher e Bubba Wallace foram envolvidos em acidentes e foram classificados no final do grid, perdendo pontos preciosos na disputa.

Outros pilotos das posições de cima também tiveram prejuízos, casos de Joey Logano, Ryan Blaney e Kyle Busch, sendo este último o único que conseguiu se recuperar e terminar em uma posição mais razoável, em 11º.

No entanto, o maior susto da prova foi com Ryan Preece, que fora colhido em um toque a bateu violentamente no muro, com seu carro se desmanchando e alçando voo.

Apesar da pancada, o piloto saiu ileso.

No final da prova, William Byron e Alex Bowman arriscaram na última parada nos boxes, trocando apenas dois pneus, enquanto outros ponteiros colocaram quatro.

Logo na relargada, a dupla da Hendrick percebeu que a tática não tinha funcionado e ambos despencaram na classificação.

Kevin Harvick assumiu a liderança, para tentar ser o primeiro piloto a vencer no ano cinco vezes, mas seu carro perdeu rendimento e acabou caindo para o quarto posto.

Assim, Denny Hamlin assumiu a ponta e, mesmo com a aproximação de Brad Keselowski e Martin Truex Jr, não deu brecha para os rivais e conquistou seu quinto triunfo no ano, se isolando como maior vencedor de 2020.

Top 10 da etapa do Kansas:
Denny Hamlin, Brad Keselowski, Martin Truex Jr, Kevin Harvick, Erik Jones, Aric Almirola, Cole Custer, Alex Bowman, Kurt Busch e William Byron.

A divisão principal da NASCAR volta no domingo da semana seguinte, dia 2 de agosto, com a prova em New Hampshire.

Classificação da NASCAR Cup Series após 19 de 26 etapas da temporada regular:

Classificados por vitórias:

Denny Hamlin (5 vitórias), Kevin Harvick (4), Brad Keselowski (2), Joey Logano (2), Chase Elliott (1), Alex Bowman (1), Ryan Blaney (1), Martin Truex Jr (1), Austin Dillon (1), Cole Custer (1)

Classificação por pontos (diferença em relação à zona de corte):

Aric Almirola (+134), Kyle Busch (+120), Kurt Busch (+119), Clint Bowyer (+42), Mar Dibenedetto (+35), William Byron (+10), Tyler Reddick (-10), Erik Jones (-12), Jimmie Johnson (-18), Bubba Wallace (-100).

Mostrar mais

Eduardo Casola

Jornalista formado na Universidade de Sorocaba (Uniso) e apaixonado por esporte a motor desde quando se conhece por gente. Apenas um rapaz que gosta de uma boa corrida e de uma boa história!

Deixe uma resposta

Artigos relacionados