ColunistaDestaquesNascarPit-Stop DropsUS Route

NASCAR Cup Series: Kevin Harvick varre a concorrência em Michigan

Kevin Harvick tornou-se o 10º maior vencedor da categoria com as duas vitórias em Michigan

Em rodada dupla no fim de semana no Michigan International Speedway, Kevin Harvick mostrou suas credenciais e dominou as duas provas no oval, conquistando dois triunfos e assumindo o posto de maior vencedor do ano na categoria principal.

Desde o sábado (8), Harvick mostrou-se como o homem a ser batido, ao ganhar os dois primeiros estágios e liderar o maior número de voltas. Mesmo quando outros pilotos se arriscavam para pegar a dianteira, logo era o carro da Stewart-Haas que estava à frente.

Kevin Harvick tornou-se o 10º maior vencedor da categoria com as duas vitórias em Michigan
Kevin Harvick tornou-se o 10º maior vencedor da categoria com as duas vitórias em Michigan (Jared C. Tilton/Getty Images)

E quem tentava dificultar acabava se dando mal, como Kyle Busch, que foi deslocado pela turbulência do bólido do rival e o jogou para trás. Nas voltas finais, o campeão de 2014 segurou a última investida de Brad Keselowski e de Martin Truex Jr paraa igualar a marca de cinco vitórias no ano de Denny Hamlin.

Já no domingo (9), Harvick reagiu partindo de 20º e desde o começo do segundo estágio assumiu a dianteira. Mesmo no período em bandeira amarela, o veterano conseguia se manter bem colocado. Nos últimos giros, Hamlin se aproximou para tentar faturar a sexta vitória no ano, mas o piloto da Stewart-Haas reinou triunfante em Michigan, tornando-se o recordista de 2020, além de ser o décimo maior vencedor da categoria, com 55 conquistas.

Top 10 da prova 1 de Michigan:

Kevin Harvick, Brad Keselowski, Martin Truex Jr, Ryan Blaney, Kyle Busch, Denny Hamlin, Chase Elliott, Joey Logano, Bubba Wallace e Kurt Busch.

Top 10 da prova 2 de Míchigan:

Kevin Harvick, Denny Hamlin, Martin Truex Jr, Kyle Busch, Joey Logano, Aric Almirola, Matt Dibenedetto, Austin Dillon, Chase Elliott e Kurt Busch.

Classificação da NASCAR após 22 de 26 etapas da temporada regular:
Classificados por vitórias:

Kevin Harvick (6 vitórias), Denny Hamlin (5), Brad Keselowski (3), Joey Logano (2), Chase Elliott (1), Alex Bowman (1), Ryan Blaney (1), Martin Truex Jr (1), Austin Dillon (1), Cole Custer (1)

Classificação por pontos (diferença em relação à zona de corte):

Aric Almirola (+158), Kyle Busch (+140), Kurt Busch (+137), Clint Bowyer (+60), Mat Dibenedetto (+57), William Byron (+26), Erik Jones (-26), Jimmie Johnson (-26), Tyler Reddick (-36), Christopher Bell (-122)

Obs: Em itálico, quem se classificaria para os playoffs neste momento.
Mostrar mais

Eduardo Casola

Jornalista formado na Universidade de Sorocaba (Uniso) e apaixonado por esporte a motor desde quando se conhece por gente. Apenas um rapaz que gosta de uma boa corrida e de uma boa história!

Deixe uma resposta

Artigos relacionados