ColunistaNascarPost

NASCAR Cup Series: Dover fica dividida entre Denny Hamlin e Kevin Harvick

A NASCAR Cup Series realizou rodada dupla no temido circuito oval de Dover para adiantar a definição das vagas para os Playoffs da divisão principal

A NASCAR Cup Series realizou rodada dupla no temido circuito oval de Dover para adiantar a definição das vagas para os Playoffs da divisão principal. Nas duas etapas, bem que a concorrência tentou, mas os dois principais pilotos de 2020 demonstraram seus domínios em cada uma das etapas, ganhando com autoridade.

O sábado foi inteiro de Denny Hamlin (Jared C. Tilton/Getty Images)
O sábado foi inteiro de Denny Hamlin (Jared C. Tilton/Getty Images)

No sábado, quem dominou a disputa foi Denny Hamlin. O piloto da Joe Gibbs foi o dominante de cabo a rabo, liderando desde o começo da prova, vencendo os dois estágios e só perdendo a dianteira em paradas nos boxes.

Na parte final, seu companheiro de equipe, Martin Truex Jr, bem que tentou tomar a vitória, chegando a liderar no último stint após a parada de boxes, mas Hamlin não deixou barato e ultrapassou Truex para vencer pela sexta vez no ano, liderando a trifeta, já que Kyle Busch foi o terceiro colocado.

Top 10 de Dover 1: Denny Hamlin, Martin Truex Jr, Kyle Busch, Kevin Harvick, Chase Elliott, Clint Bowyer, Jimmie Johnson, Joey Logano, Brad Keselowski e Ricky Stenhouse Jr.

Legenda: Kevin Harvick garantiu a primeira posição da temporada regular com a vitória (Jared C. Tilton/Getty Images)
Legenda: Kevin Harvick garantiu a primeira posição da temporada regular com a vitória (Jared C. Tilton/Getty Images)

Já no domingo, foi a vez de Kevin Harvick desempatar a série. Depois do quarto lugar no dia anterior, o piloto da Stewart-Haas assumiu a dianteira ainda na primeira parte da prova e dominou os dois estágios.

No fim da prova, Jimmie Johnson tentou uma estratégia de trocar apenas dois pneus ao invés de quatro como a maioria dos pilotos fizeram. No entanto, Harvick despachou o heptacampeão na relargada e partiu para uma tranquila vitória.

A sétima vitória de Harvick no ano, além de lhe isolar como maior vencedor da temporada, também trouxe duas marcas: foi a vitória de número 700 da Ford na divisão principal da NASCAR na história; e o piloto da Stewart-Haas garantiu matematicamente o primeiro lugar na classificação por pontos da temporada, o que lhe dá um bônus de 15 pontos para os playoffs no fim do ano.

Top 10 de Dover 2: Kevin Harvick, Martin Truex Jr, Jimmie Johnson, William Byron, Alex Bowman, Joey Logano, Aric Almirola, Brad Keselowski, Austin Dillon e Cole Custer.

Classificação da temporada regular (após 25 de 26 corridas)

Classificados por vitórias: Kevin Harvick (7 vitórias), Denny Hamlin (6), Brad Keselowski (3), Chase Elliott (2), Joey Logano (2), Martin Truex Jr (1), Ryan Blaney (1), Alex Bowman (1), Austin Dillon (1), Cole Custer (1).

Classificação por pontos (diferença em relação à zona de corte): Aric Almirola (+112), Kyle Busch (+91), Kurt Busch (+72), Clint Bowyer (+57), Matt Dibenedetto (+9), William Byron (+4), Jimmie Johnson (-4), Erik Jones (-50).

Em negrito, quem já está matematicamente classificado, em itálico, quem está se classificando no momento. Na relação, estão apenas aqueles com chances de se classificar por pontos. Os demais pilotos se classificam apenas vencendo a última etapa da temporada regular, que será neste domingo, no oval de Daytona.

Mostrar mais

Eduardo Casola

Jornalista formado na Universidade de Sorocaba (Uniso) e apaixonado por esporte a motor desde quando se conhece por gente. Apenas um rapaz que gosta de uma boa corrida e de uma boa história!

Deixe uma resposta

Artigos relacionados