O lançamento do W12 ocorreu nesta terça-feira (02) a equipe revelou as fotos do carro antes de uma live que contou com a presença do chefe de equipe Toto Wolff, além dos pilotos Lewis Hamilton e Valtteri Bottas.
No início de fevereiro o heptacampeão mundial de Fórmula 1, Lewis Hamilton, assinou o contrato para guiar pela Mercedes em 2021, mas o time e o piloto fecharam apenas o contrato de um ano. A tratativa colocou fim a especulação que o inglês se aposentaria nesta temporada, mas seu futuro na categoria segue indefinido.
As negociações do contrato para 2021 perduraram mais tempo do que seria o adequado, tanto Lewis Hamilton, quanto Toto Wolff contrariam o Covid-19, as negociações ocorreram de forma online, desta forma eles demoraram para chegar a um acordo. O chefe de equipe da Mercedes tinha certeza de que Hamilton estaria com eles neste ano, mas o futuro ficou para uma conversa que deve se desenrolar nesta temporada, pois para 2022 as mudanças técnicas são esperadas, muita coisa pode mudar no grid.
LEIA MAIS: Mercedes revela W12 e segue com pintura preta para 2021
“Em primeiro lugar, estou numa posição privilegiada onde consegui a maioria das coisas que queria alcançar até agora”, disse Hamilton.
“Portanto, não há necessidade de planejar com muita antecedência o futuro. Acho que vivemos em um período bastante incomum na vida, e eu só queria um ano. Então podemos conversar sobre se faremos mais, e continuar adicionando se for necessário.”
A Mercedes pode não ser tão competitiva em 2022 como foi nestes últimos anos, além disso o mercado de pilotos em 2021 deve promover algumas mudanças interessantes. O assento que Lewis Hamilton ocupa é um dos mais cobiçados atualmente, mas com o poder de fechar o contrato para uma temporada, o piloto ganha a vantagem de observar e negociar com outros times de uma forma melhor, já que não está preso em contratos de longa duração.
As prioridades em 2021
Hamilton vem utilizando o espaço que conquistou com o automobilismo, para destacar a sua voz e lutar pela diversidade e a inclusão no esporte. Na temporada passada Hamilton criou a comissão que carrega o seu nome e tem como objetivo tornar o automobilismo um lugar mais diversos, mas principalmente entender por que minorias étnicas tem tanta dificuldade para se inserir em áreas como tecnologia, engenharia, matemática e ciências.
Quando questionado sobre as suas prioridades para a temporada 2021, Hamilton deixou claro que vai seguir lutando pela igualdade e diversidade.
“A minha principal prioridade para 2021… no passado era apenas vencer campeonatos”, disse Hamilton. No ano passado, houve muita discussão sobre igualdade e inclusão, e acho que houve muita conversa. Este ano é sobre promover a diversidade e realmente garantir que as ações sejam tomadas.”
“Isso está no cerne da minha motivação, mas é claro que existimos para vencer, e é para isso que todos esses rapazes e moças estão trabalhando, então esse é o meu objetivo, entregar isso a eles”, completou o inglês.