AutomobilismoColunistas

Mundial de Endurance confirma etapa em Interlagos

Foi confirmada na manhã desta quinta-feira, 22, em São Paulo o retorno do Mundial de Endurance ao país. Sem uma data confirmada a prova fará parte da temporada 2019/20 da série.

A coletiva de imprensa teve a participação do CEO da nova promotora da prova, N Duduch Motorsports, de Nicholas Duduch, além do CEO do WEC Gérard Neveu. Bruno Senna também esteve presente no evento, sendo anunciado embaixador da corrida no país. José Maria López da Toyota e Augusto Farfus da BMW também estarão promovendo a prova que contará com seis horas de duração.

Pierre Fillon, Presidente do Automóvel Clube de l’Ouest: “A confirmação do retorno do WEC para São Paulo é uma notícia muito bem-vinda. Fãs brasileiros sempre demonstraram uma verdadeira paixão pelas 24 Horas de Le Mans e endurance em geral. Quem pode esquecer a corrida maravilhosa que tivemos no Brasil em 2014? Nós estamos muito felizes em voltar para Interlagos a partir da temporada 2019-2020 para compartilhar nossa paixão pelo automobilismo.”

Nicholas Duduch de N Duduch Motorsports: “Estamos honrados em fazer parte deste grande projeto em parceria com a FIA WEC, queremos oferecer uma experiência completa para os fãs. A cultura das corridas de endurance vai além da corrida em si, e nosso desejo é fazer com que o público se acostume com isso, para compreendê-lo melhor e desfrutar o melhor do que o FIA WEC tem para oferecer.”

Fonte: Mundial de Endurance confirma etapa em Interlagos

Mostrar mais

Rubens Gomes Passos Netto

Editor chefe do Boletim do Paddock, me interessei por automobilismo cedo e ao criar este site meu compromisso foi abordar diversas categorias, resgatando a visão nerd que tanto gosto. Como amante de podcasts e audiolivros, passei a comandar o BPCast desde 2017, dando uma visão diferente e não ficando na superfície dos acontecimentos no mundo da velocidade. Nas horas vagas gosto de assistir a filmes e séries de ação, ficção científica e comédia. Atuando como advogado, também gosto de fazer análises e me aprofundar na parte técnica.

Deixe uma resposta

Botão Voltar ao topo